Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Clima

Clima


Vídeo mostra momento em que casa desaba após forte chuva, em Vargem Alta

 

20.01.2020

 

 

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Um vídeo mostra o momento em que uma casa desaba no bairro do Morro do Sal, em Vargem Alta, neste último sábado (18) após as fortes chuvas que atingiram a região. Assista ao vídeo acima.

 

Segundo os vizinhos, não houve feridos, porque os moradores ouviram o barulho de movimento de terra antes de a casa desabar e saíram do imóvel, que fica às margens do rio. Os moradores ainda conseguiram salvar alguns móveis e pertences, mas o que havia ficado de pé caiu horas depois.

 

No local, várias casas e barracos foram destruídos pelo temporal. Além disso, outros imóveis ainda estão em risco.


A forte chuva que começou no início da noite da última sexta feira (17) e se estendeu pela madrugada de sábado provocou vários estragos em diversas regiões do município serrano. Várias famílias ficaram desabrigadas.

 

Outras casas nos distritos de Jaciguá e Prosperidade tiveram os muros e parte das casas destruídas. O solo ainda está úmido e alguns imóveis estão com a estrutura comprometida. 

 

Os rastros de destruição foram tão grandes que Vargem Alta, decretou situação de calamidade pública.

 

Moradores da cidade se mobilizam em prol das vítimas de enchente, e vêm recebendo doações.

 

Instituto alerta: é alto risco de mais enchentes e deslizamentos de terra ao longo da semana

 

É alto o risco de enchentes, mais deslizamentos de terra e alagamentos de grande extensão no Espírito Santo ao longo desta semana. É o que prevê o Instituto Climatempo, em informativo divulgado neste domingo (19).

 

Segundo o Instituto, muitas regiões do Espírito Santo poderão acumular de 200 a 300 mm de chuva de segunda, 20, até a sexta, 24. Isto significa que várias áreas do Estado vão receber mais chuva esta semana do que a média normal para todo o mês de janeiro. Segundo a entidade, a média normal varia de 150 mm a 250 mm.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web