Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Política

Política


Ao lado do prefeito, Casagrande visita áreas atingidas pelas chuvas em Vargem Alta, e diz que Exército já está nas ruas

 

23.01.2020

 

 

Fotos: Rael Sérgio

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

O governador Renato Casagrande acompanhado de lideranças políticas e assessores esteve, em Vargem Alta, na manhã desta quinta feira (23), e visitaram novamente os locais mais castigados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. 

 

Ao lado do prefeito, João Altoé, Casagrande acompanhou os trabalhos de limpeza e desobstrução das estradas. No município serrano, há 1.020 pessoas desalojadas, 58 desabrigadas.

 

Várias comunidades ainda estão isoladas. E os locais mais tensos são Morro do Sal, Jaciguá, Ayd, área em redor de Pedra Branca, Taquarussu e Sede.

 

Casagrande sobrevoou alguns locais e, posteriormente, se reuniu com integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários que atuam na assistência à população. Ele também acompanhou a entrega de novos equipamentos contratados pelo governo para auxiliar a limpeza e reconstrução das cidades.

 

Pela tarde, Casagrande passou por Iconha, Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves, municípios que também foram afetados pelo desastre.

 

O município segue recebendo doações de várias partes do Espírito Santo. No momento, ainda é necessária a doação de água potável, colchão, roupa de cama e material de limpeza e higiene pessoal.

 

Exército

 

Os 40 militares do Exército Brasileiro, que foram deslocados para a região atingido pelas chuvas, já estão na cidade de Iconha. Eles saíram do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, para atuar nas cidades do sul do Espírito Santo.

 

Os militares vão atuar diretamente nas regiões mais castigadas e que foram reconhecidas pelo Governo Federal como localidades em situação de calamidade: Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. "Nós vamos distribuir as equipes para apoiar as necessidades da região. A princípio, a base será montada em Iconha, no entanto, vamos atuar em todas regiões afetadas. Nós vamos apoiar no que for necessário para a recuperação das cidades, na limpeza e reconstrução do local", explicou o coronel Alves, do Exército.
 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web