Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Agricultura

Agricultura


Casa do Mel vai beneficiar pequenos produtores de Marechal Floriano

 

28.01.2020

 

 

 

Por Rael Sérgio

 

Cerca de 15 famílias de apicultores da localidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, região de montanhas do Estado, foram beneficiados com a instalação da Casa do Mel. 

 

O local que foi recentemente inaugurado será utilizado por pequenos produtores de mel da região para fazer a manipulação e armazenagem do produto, se tornando uma fonte de renda para as famílias. 

 

A produção que pode chegar a 50 toneladas por ano, e gera renda e trabalho direto para cerca de 50 a 80 pessoas da localidade, agora com esse novo espaço, todos saem ganhando nesse processo. Visto que o consumidor tem a garantia de que está comprando um produto que foi produzido, observando as regras sanitárias, representando menor risco para a saúde. 

 

Agora com um local próprio de 145 m², o produtor também amplia os mercados e espaços para comercialização da produção, sendo que a Associação assume um papel importante, principalmente pelo ganho de escala de produção em competitividade, quando comparado com produção individual.

 

O presidente da Câmara Municipal, o vereador  Cabral, autor da indicação da “Casa do Mel”, informou que a Casa também funcionará como divulgadora do potencial da produção local e da própria cidade, que ganhará mais um ponto turístico.

 

“Agora com um local adequado, os produtores se sentirão mais motivados a investir na apicultura e abraçar este segmento do mercado que só tende a crescer”, disse Cabral.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


31/01/2020 - Vanuza..Bom Jesus

Eu queria ver, se a dupla de oposição fosse você o Dr. Otto e o Cabral, se esse pomerano estaria cantando de galo com esses puxa saco que ele paga cerveja nos botecos.


29/01/2020 - Flavio

Meu flamengo tem Gabigol, Marechal tem o Cabral os dois fazem os adversários chorarem, vacilou eles empurram para dentro. Estão na boca de quem gosta e de quem não gosta.


29/01/2020 - José luiz

Parabéns para ilustre vereador José Carlos Cabral, de Marechal que não tem tempo ruim. Pelo que vejo o amigo incomoda, estive na ordem de serviço e na inauguração, o senhor mostrou com documentos quem realmente correu atrás para que esta obra saísse. é uma pena que moro no município vizinho pois certamente o senhor teria o nosso apoio,


29/01/2020 - Assis

Hahaha!!Porque será que o vereador Cabral, insiste em alto se promover, e se elogiar!! O cara é tão cara de pau, que fica colocando estes comentários Fakes, se elogiando, e acha que o povo não sabe que v dele mesmo!! É seu Cabral, cuidado que tudo o que sobe desce, e tudo oque se planta se colhe!!


29/01/2020 - Ozório Litimam

O nobre jornalista fez uma matéria excelente, mas errou em dizer que foi indicação do Cabral. A verdade que seja dita, pois se não foce a coragem e o trabalho do prefeito Cacau nada teria sido feito. Só para que as pessoas não se esqueçam, está câmara de Marechal não vale nada. Resumindo é a pior de todos os tempos.


28/01/2020 - Florianense

O morador de boa esperança eu não vejo o errado, o a conversa do repórter com João Cabral. se foi ele que fez a indicação e mais que justa ele falar.


28/01/2020 - Morador do Alto Marechal

Essa verba o ex-prefeito Lidiney deixou para conclusão para os moradores de Boa Esperança. que todos sabem foi o prefeito que mais olhou para o interior


28/01/2020 - Ana Lucia

O meu vereador Cabral mais um vez, nós orgulha com sua dedicação ao nosso município de Marechal Floriano.. você sim faz a diferença.


28/01/2020 - morador de Boa Esperança

importante matéria senhor jornalista Rael. Só não com cordo com foi uma indicação somente do Cabral. essa conquista foi de todos. do lidinei do cacau


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web