Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Câmara de Marechal Floriano terá novo vereador pela terceira vez em menos de um ano

 

05.02.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Eduardo Antunes

 

O último ano da atual Legislatura inicia e Marechal Floriano terá, novamente, um novo representante da comunidade na Câmara Municipal - devido ao afastamento da vereadora Édia Klippel Littig (PMN), para assumir a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A vereadora licenciada assumiu a cadeira após o falecimento do então presidente da Casa, Joaquim Stein (PTB), ocorrido em 04 de março de 2019.

 

Em 26 de junho, com o afastamento por motivo de saúde do ex-presidente, David Klippel (PRTB), tomava posse Maylson Littig (PL) - sendo o segundo suplente a assumir na atual Legislatura. Pela terceira vez em menos de um ano a Casa recebe um novo parlamentar. Com a saída de Édia, o suplente convocado pela Justiça Eleitoral é o agricultor e morador de Victor Hugo, Tarcísio Barcellos, o Tuí (PTB), que obteve 128 votos no pleito de 2016.


Plenário

 

A Sessão desta terça-feira (04) iniciou com o comunicado sobre a mudança Na bancada e, logo após, a Tribuna Livre foi ocupada pela estudante de medicina veterinária Telma Stein. Em sua fala, ela demonstrou preocupação com a questão do descontrole populacional de animais domésticos e doenças entre animais e humanos. 

 

A estudante questiona se a Lei 2.097/2019, que cria a ‘Semana Municipal do controle reprodutivo dos animais de rua e domésticos’, no mês março, será posta em prática e, ainda, propôs parceria entre a faculdade em que estuda e a prefeitura, uma vez que a instituição de ensino se propôs a participar com um grupo de vinte alunos disponíveis para atuar voluntariamente das atividades, se elas acontecerem.

 

Renato Werneck (SD)

 

O vereador Renato Werneck (SD) critica o corpo jurídico do Executivo por vetar projeto de sua autoria, que beneficiaria pacientes acamados com atendimento domiciliar de fisioterapia.

 

Maylson Littig

 

Ainda na área de saúde, Maylson Littig indica a municipalidade que realize consultas com especialistas por videoconferência.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi (PSDB) solicitou a reforma do posto de saúde de Rio Fundo e também requereu relatório contendo as áreas de risco do Município e laudo técnico nos setores de riscos, do distrito de Araguaia.

 

Diony Stein (MDB)

 

Diony Stein (MDB) se mostrou preocupado com a questão dos animais e está em diálogo com o Executivo, para tentar colocar em prática a Lei Municipal nº 2.097. O vereador também solicitou melhorias nas ruas: Getúlio Vargas; Presidente Castelo Branco; Presidente Costa e Silva; Teodoro da Fonseca; João Merísio e Oscar Araújo, na sede do município. Uma galeria passando pelo centro e chegando até o Rio Jucú - Braço Sul é apontado como solução, pelo emedebista, para enchentes na região.

 

Felipe Delpuppo (PP)

 

Felipe Delpuppo (PP) fez requerimento ao Executivo, onde pede a redução da taxa de iluminação pública. O parlamentar também indicou pavimentação nas vias: Morro Dos Medeiros, em Alto Marechal; em Costa Pereira até a propriedade do Sr. Juca Rasch e no acesso ao Show Haus e ao bairro Nossa Senhora Da Penha, até a divisa de Alfredo Chaves. 

 

Ubaldino Saraiva (PV)

 

Ubaldino Saraiva (PV), junto ao colega de Plenário, Cezinha Ronchi, se reuniu com moradores da Vila dos Ipês, em Santa Maria. O verde enviou Requerimento ao prefeito, que faz a solicitação de melhorias demandadas pelos populares na parte de infraestrutura e apoio para a ‘Festa Caipira’, realizada no mês de agosto. Saraiva também busca o reajuste do valor do cartão de alimentação dos servidores municipais através de Requerimento.

 

João Cabral (DC)

 

O presidente da Casa, João Cabral (DC) solicitou, ao governo estadual, ajuda à cidade devido aos danos causados pelas fortes chuvas, quando estradas, pontes e bueiros ficaram danificados e, também, para encostas que oferecem risco a moradores e usuários das vias. Cabral também requereu ao chefe do Executivo que intervenha junto à companhia distribuidora de água para a ampliação do serviço de abastecimento de Marechal Floriano. O democrata cristão ainda solicitou a construção de abrigo de ônibus e dois quebra-molas nas proximidades da Casa do Mel, situada em Boa Esperança.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


18/02/2020 - vanrlei

esses monte de barrigudo e não faz merda nenhuma ! só ganha um dinheirão para não fazer nada! voto em ninguém! pronto falei!


12/02/2020 - Vanrlei

Rifa na igreja é pecado é errado .


12/02/2020 - Vanrlei

Jogar jogo do bicho e loteria é coisa do capeta . E pecado .


10/02/2020 - Lauro

Seu Azul, eu conheço o senhor, sei que é uma pessoa de bem, e seu comentário está certo!! O senhor lembrou duas coisas importantes, a primeira é que as câmaras de vereadores são totalmente conivente com os prefeitos corruptos, e a segunda é que o prefeito de Colatina, é um político honesto e consciente!!


09/02/2020 - AZULÃO TROCATE.

É como disse o prefeito de Colatina: " prefeito só faz coisas erradas quando a câmara é conivente." Praticamente em todo o Brasil, as câmaras são muito coleguinhas dos prefeitos ou melhor, andam juntas. Mas falando de Marechal, a câmara é uma negação também. e voltando a Colatina, aquilo é que é prefeito, o resto é faz de contas.


06/02/2020 - Dr. Carneiro

Seu comerciante, o senhor não entendeu o que eu quis dizer, que Lidiney prefeito é uma piada? Lidiney é o sujeito mais incompetente que eu já conheci!! Na verdade eu quis ironizar o comentário do senhor morador do centro, tá explicado?


06/02/2020 - TODOS OS sANTOS.

Gente!!!!!!! Falar que Lidiney tem chance é brincadeira, o cara é tão mentiroso que ele prometeu colocar asfalto até aqui nas nossas ruas, será que este sujeito mal preparado politicamente, não sabe que Todos os Santos pertence a Guarapari. Ele se enrola todo nas suas mentiras.


06/02/2020 - Comerciante.

Dr. Carneiro o senhor esta de brincadeira, na época do prefeito Lidiney. ( O Pinóquio ). As pessoas que visitavam a nossa cidade só resmungava que a cidade estava abandonada, que era limpa na época da ex: prefeita Eliane, agora que o nosso prefeito Cacau colocou tudo em ordem, é brincadeira até em valar o nome desse sujeito, este não tem vaga nem na portaria do América em dias de jogos. Lidney foi o pior, até o Elias foi melhor do que ele.


06/02/2020 - Dr.Carneiro

Futuro prefeito Lidiney! Kkkkkkkk


06/02/2020 - Morador do Centro

Com a nossa equipe que nosso futuro prefeito Lidinei já está montadando, será a renovação e poder vir quem for que essa será nossa.


06/02/2020 - Azulão do Santa Rita, Voltouuuuuu

Com Cacau e Cabral junto, oposição chupa esta manga que é azeda kikikiki


06/02/2020 - Morador do Centro

Esse Leitor deve seu mais um que mama na teta ou um pau mandado do Cabral


06/02/2020 - Santa Rita..Baiano.

Reparem os comentários, ninguém fala da administração horrorosa do Lidney, também dos vereadores jovens que seria a mudança que o povo esperava, ao contrario decepção total, agora da entender que o Cabral realmente é o cara que incomoda, e só olhar as postagem, senhor Rael sou fã do Cabral da água, coloque sempre o nome dele nas reportagens pois vi que da ibope. Ele é o cara, candidato de todos sem extinção.


06/02/2020 - Leitor

Cabral sou teu fã. Você é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


06/02/2020 - Souza

Marechal Floriano, um município tão lindo, mas que enfrenta sérios problemas políticos!! Temos o prefeito Cacau fazendo um ótimo trabalho, mas temos uma câmara horrorosa!! Nossos vereadores são de um nível muito baixo, o presidente Cabral idem, os secretários muito fracos.....ECT Eu fico a pensar, que daqui a quatro anos quando Cacau não puder ser reeleito, como é quem poderá ser o prefeito!! Destes políticos que aí estão, nenhum é capaz de gerir nem suas próprias casas, imagine governar um município!! É TRISTE MAIS É VERDADE!!


05/02/2020 - Sombra

Vejo em muitos comentários e acho que com muita razão, o pessoal reclamar muito do Presidente da câmara o Cabral. Acho que o pessoal só está esquecendo mesmo, é do vereador promessa que se chama Dione Stein, que nunca fez nada e que gastou uma fortuna para ser eleito e depois sumiu.


05/02/2020 - Assis

Meu Deus, como pode ter uma câmara de vereadores tão ruim? Os que tem mandatos, são umas lástima, e os suplentes piores ainda! É bom lembrar que está câmara horrorosa, tem um péssimo presidente que se chama Cabral!! Ainda bem, que este é seu último ano de política, pois este não será mais reeleito!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web