Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Geral

Geral


Chuvas causam prejuízo em Vargem Alta de R$ 22 milhões, diz secretário de Finanças

 

10.02.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Somando prejuízos e buscando soluções para reparar os danos. Esta é a atual situação de Vargem Alta, uma das cidades mais afetadas. A Prefeitura divulgou balanço dos estragos causados pela chuva, os quais já somam R$ 22 milhões.

 

O município decretou estado de calamidade pública, e mais de 1.020 pessoas ficaram desalojadas e 58 desabrigadas.

 

O secretário municipal de Finanças, Frederico Rodrigues Silva informou que o Executivo vem realizando uma força-tarefa para buscar os recursos.

 

“Quando tem o desastre, temos 15 dias para prestar as informações e fazer os requerimentos para a legalização dos decretos de emergência e o de calamidade pública. Aqui, em Vargem Alta, conseguimos fazer isso com mais agilidade devido ao rápido empenho do Governo do Estado, que logo decretou para todos os municípios afetados”, explica o secretário.

 

“Temos de preencher o Formulário de Informação do Desastre, o FID, e ele exige três fases para podermos receber as verbas do Governo. Já estamos na fase dois, que é uma de médio prazo, a qual compreende quantificar a quantidade de desalojados, aluguéis sociais e emergências que precisam ser realizadas para depois, na terceira fase, que é a fase de restabelecimento, conseguirmos as transferências de dinheiro”, completa Frederico.

 

O prefeito João Altoé informou ao portal NC que, "a prioridade da administração municipal é buscar soluções de imediato, amenizar a dor e tristeza que atingem a cidade e, em médio prazo, normalizar a situação do município”.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web