Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Geral

Geral


Após enchentes, Vargem Alta investiga 61 casos suspeitos de leptospirose

 

17.02.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Alissandra Mendes

 

O número de casos notificados como suspeitos leptospirose em Vargem Alta subiu para 61, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do município. Outros 20 casos notificados foram descartados, incluindo os dois óbitos, de uma dona de casa de 26 anos e de um pedreiro de 48 anos, ambos moradores do interior do município.

 

A Secretaria afirmou também que três casos da doença foram confirmados e os pacientes estão em tratamento. A leptospirose é doença infecciosa que está diretamente vinculada ao contato direto ou indireto com urina de ratos, comumente presentes nas águas e lamas de enchentes. O município de Vargem Alta sofreu com enchentes no mês de janeiro.

 

A recomendação é que quem teve contato com a água e a lama da enchente, e apresenta sintomas, como: febre, mialgia (dor no corpo, em especial panturrilhas) e dor de cabeça, procure imediatamente atendimento médico.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web