Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Geral

Geral


Morte de ex-prefeito Ruzerte completa 4 anos; familiares fazem homenagem

 

18.02.2020

 

 

Foto:Divulgação

 

Por Clovis Rangel

 

Há exatos quatro anos um choque séptico interrompia a vida do ex-prefeito de Alfredo Chaves, Ruzerte de Paula Gaigher, aos 59 anos. Após treze dias internado, ele morreu as vésperas do Carnaval.

 

Recentemente, os familiares fizeram homenagens. “Cada dia que passa fica mais difícil”, disse o filho, Darcy de Paula Gaigher.

 

Já a irmã Erta de Paula afirmou que ele “era intelectual e verdadeiro e sua principal característica era a independência e a forma larga de pensar no Brasil”.

 

Ela ainda acrescentou: “Quem teve o privilégio de conhece-lo sabe que dentre tantas virtudes, trazia a marca de ser um grande amigo”.

 

Trajetória na política

 

Ruzerte foi eleito prefeito de Alfredo Chaves pela primeira vez em 1983, e posteriormente em 2001. Ele também foi eleito deputado estadual em 1990.

 

Como Chefe do Executivo do Município, incentivou a agricultura com investimentos em eletrificação.

 

Construiu várias escolas, pontes de cimento, estradas, posto de saúde, posto telefônico, posto da Emater em São Bento de Urânia. Investiu no saneamento básico e calçamento na sede e no interior da cidade e implantou o ensino de 2º grau em vários distritos.

 

Além disso, criou o Congresso Geral do Povo Alfredense. Desenvolveu o Projeto Social Macrina, construiu o Ginásio de Esportes Antônio Grasse, na Sede. Reformou a ponte central da cidade, “Ponte Bissoli Orestes” e a ponte que liga o Centro ao bairro Cachoeirinha.

 

Eleito pela segunda vez prefeito, reformou o ginásio de esportes “Antônio Grasse”, ampliou a creche “Pequerruchos”, construiu as quadras de esportes de Quarto Território, Cachoeirinha, Macrina, São Francisco de Batatal e o pronto atendimento Dr. Klinger Minassa, bem como implantou o PET. Investiu em calçamento em várias ruas da cidade e também no interior como Cachoeira Alta, Caco do Pote, Rio Veado, Cachoeirinha, São Marcos e Matilde.

 

Assinou convênio com a UFES para oferecer capacitação para os professores.

 

Foi deputado estadual com a terceira maior quantidade de votos e ocupou o cargo de Diretor Geral da Assembleia Legislativa do ES.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web