Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Política

Política


Jornalista Fernando Moreira assume interinamente a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Alta

 

26.02.2020

 

 

 

Por Rael Sérgio

 

O jornalista e radialista Fernando Moreira, assume interinamente o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Alta. A nomeação do novo gestor no Turismo foi feita após a atual secretária, Joelma Fávero Martins, entrar com pedido de licença-maternidade.

 

O jornalista que também é graduado em Direito, tem grande vínculo há tempos com o município serrano, onde conquistou o carinho, respeito e amizade de muita gente. Fernandinho, como é cariosamente conhecido na região,chega junto à expectativa de impulsionar às áreas pertinentes a pasta por ele assumida.

 

Em relação ao carnaval cancelado pelo chefe do Executivo João Altoé, o novo secretário foi enfático em dizer que, “o prefeito como era de se esperar vivendo os desafios enfrentados por boa parte da população do município, agiu de acordo com o também esperado por todos. Não justificaria uma festa em meio ao caos que se instalou por consequência das chuvas e enchentes que causaram inúmeros prejuízos materiais e psicológicos a muitas famílias”.

 

Com relação ao esporte Fernando Moreira admite prosseguir com apoio aos eventos programados pela Liga de Esportes de Vargem Alta, bem como, àqueles direcionados para as escolinhas de futebol, em que apenas uma das três existentes no município ainda não prestou contas em relação ao último exercício. De igual forma, segundo o secretário, as atenções e apoios também serão direcionados para as competições de sinuca, bocha, e futebol de salão.

 

Ainda relacionado ao esporte, alguns outros eventos já vêm sendo planejados. Lembrando que, tudo dependerá do orçamento já direcionado e recursos pretendidos junto aos órgãos e representantes do Estado e União. “Com a reestruturação da academia popular, campo de futebol society, e o ginásio da sede do município, afetados pelas águas que inundou boa parte da cidade, a Beira Rio que receberá marcação de distância se consolidará como um dos melhores locais não só para caminhada/corrida como para a prática das demais atividades físicas e esportivas com atenção especial para a “turminha” da terceira idade”, disse o novo secretário.

 

Para fomentar ainda mais os eventos turísticos que já são realizados no município, o secretário disse ainda que serão reeditados, inclusive no inverno, onde a região atrai um bom número de turistas. “Estaremos nos reunindo com nossa equipe e os diversos segmentos da sociedade organizada para traçarmos ações, não só direcionadas ao comércio e pontos turísticos, e debatermos sobre sua viabilidade. Já num entendimento aliado ao da administração do município, penso realizar de eventos direcionados aos católicos e evangélicos, sem esquecer ou desrespeitar os seguidores/praticantes das demais denominações cristãs”, completa.

 

“Meu objetivo é dar continuidade o que já se solidificou, e em meio à experiência que desponta me tornar instrumento para que através do que ora me compete eu possa melhorar a vida de tantos e quantos dependerem das ações dessa nossa gestão”, concluiu o novo secretário.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web