Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo BR-101/Sul

BR-101/Sul


Número de mortos no carnaval em acidentes nas estradas federais que cortam o ES tem queda de 40%

A PRF registrou um aumento de 121,53% no número de motoristas que foram flagrados realizando ultrapassagem proibida, comparado ao Carnaval do ano passado.

 

27.02.2020

 

 

Redação

 

Durante os seis dias de Operação, a PRF no Espírito Santo registrou diminuição no número de óbitos, com o índice de 40% a menos comparado à Operação Carnaval 2019. No entanto, foi observado um aumento de 121,53% no número de ultrapassagens proibidas. Como grande parte da malha viária federal capixaba é dotada de pista simples (mão e contramão), tal infração pode levar a acidentes do tipo colisão frontal, que podem resultar em maior número de feridos e óbitos quando ocorrem.

 

Um exemplo desse tipo de fatalidade foi registrado no último sábado (22),  no norte do Estado, quando um caminhão e um automóvel, colidiram frontalmente na BR 101, em Jaguaré/ES, levando uma família a óbito.

 

7.054 veículos foram fiscalizados e 3.989? autos de infração foram extraídos, sendo grande parte por excesso de velocidade (1336), ultrapassagens proibidas (607) e a falta do uso do cinto de segurança (205). Também foram realizados 3.261 testes de alcoolemia, com 50 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

 

Balanço Carnaval 2019/2020 -Fonte: PRF

Apesar do número de óbitos ter diminuído, foi verificado um aumento no número de acidentes totais e de pessoas feridas. No ano passado, foram registrados 50 acidentes com 66 feridos, já neste ano, foram 54 acidentes e 86 pessoas feridas.

 

A PRF investe em campanhas e ações de educação para o trânsito na tentativa de alcançar o maior número de condutores conscientes dos riscos de uma direção sem observância das sinalizações e legislação especifica. Neste ano, as ações educativas alcançaram um total de 2.018 pessoas que puderam refletir e reavaliar suas condutas no trânsito.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web