Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Afonso Cláudio Agricultura

Agricultura


Produtores de Afonso Cláudio conhecem tecnologias no cultivo de graviola

 

03.03.2020

 

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

A graviola e os produtos derivados dela são muito apreciados e bem aceitos, por isso o Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Afonso Cláudio realizou uma excursão para aprender um pouco mais sobre a cultura em uma propriedade e agroindústria especializadas em graviola no município de Laranja da Terra.

 

“A excursão foi importante porque, apesar de termos diversos produtores de graviola em Afonso Cláudio, temos poucas informações sobre o cultivo e o manejo. Laranja da Terra é referência e tem se destacado na produção de graviola. Com essas novas informações, com certeza a produção em nosso município terá um salto de qualidade”, afirmou o extensionista do ELDR de Afonso Cláudio, Wesley Zambom da Silva.

 

Durante a excursão, foi realizada uma visita em lavouras e também em uma agroindústria que produz a polpa da graviola, onde os visitantes puderam também aprender sobre o processo de produção da polpa.

 

O extensionista do ELDR de Laranja da Terra, Anderson Pilon, foi quem fez os contatos com os agricultores para receberem os visitantes. “Eles foram na propriedade da Família Neitzel, que já produz graviola há 22 anos, sendo os mais antigos produtores do município. Eles possuem cerca de 700 pés de graviola em seu pomar. Essa visita foi importante para que aqueles que participaram da excursão possam conhecer um pouco mais as tecnologias utilizadas no cultivo”, disse.

 

Segundo Anderson Pilon, o município de Laranja da Terra tem se destacado na produção de graviola. “Temos aproximadamente 10 hectares juntando vários pequenos produtores. E a qualidade que nosso fruto tem é que tem feito a gente se destacar em mercados como Vitória e Rio de Janeiro”, afirmou.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web