Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Política

Política


Tribunal de Contas dá parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito Casteglione de Cachoeiro

 

05.03.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Nesta quarta-feira (4), durante a 5ª Sessão Ordinária da 1ª Câmara, foi emitido parecer prévio pela rejeição da prestação de contas anual, de 2015, do então prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Roberto Castiglione (PT). Entre inconsistências orçamentárias, foi apontada falha no recolhimento da previdência de servidores e terceiros (INSS).

 

De acordo com o voto do conselheiro Carlos Ranna, não houve justificativas plausíveis para o descumprimento da obrigação do município. A falta de regularidade no recolhimento, apontada no Demonstrativo da Dívida Flutuante (DEMDFL), causou endividamento do município.

 

A equipe técnica apurou que os valores devidos ao IPACI e ao INSS, decorrentes de retenções dos servidores e de terceiros, aumentou 78% em 2015. O conselheiro aponta, em seu voto, que “não houve justificativa ou juntada de documentação que pudesse mitigar ou eliminar os efeitos desta irregularidade”.

 

Foram mantidas, ainda, as seguintes irregularidades:

 

Abertura de Créditos Adicionais sem fonte de recursos; incompatibilidade no saldo disponível indica falha na consolidação; anexo 5 do RGF (RGFRAP) apresenta saldos inconsistentes com os evidenciados no Anexo ao Balanço Patrimonial; e incompatibilidade no pagamento de restos a pagar indica distorção nos saldos disponível e patrimonial.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web