Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Novo sistema de abastecimento de água de Marechal Floriano é necessidade urgente e Câmara aciona órgão estadual e governador para realizar a obra

 

10.03.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Eduardo Antunes

 

A falta de água no município de Marechal Floriano mobilizou à Câmara Municipal para articular com os órgãos competentes a ampliação no sistema de abastecimento, que segundo ofício enviado pela Casa e de autoria de seu presidente, João Cabral, libera 20 litros de água por segundo para atender a cidade, além da sede de Domingos Martins e o distrito de Santa Isabel.

 

O documento foi enviado à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e ao governador do estado, Renato Casagrande. Assim, os nove parlamentares, junto ao presidente, esperam uma solução para o problema, haja vista que atualmente, o abastecimento abrange cerca de 21 mil moradores, o que seria quatro vezes maior para a capacidade do sistema quando foi projetado, na década de 1970.

 

Os trabalhos do parlamento municipal também foram prejudicados pela enchente, que deu prejuízos e ainda destruiu o sistema elétrico da sede do Legislativo. A Sessão, que aconteceria no último dia 03 de março, só pode acontecer três dias depois, após a limpeza do Plenário e a instalação elétrica ser substituída. 

 

A pauta conteve projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, na maior parte, solicitando melhorias nos locais afetados pelas fortes chuvas que voltaram a causar destruição em estradas e prejuízos a moradores e produtores rurais.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


11/03/2020 - ANA MARIA

Parabéns aos vereadores de Marechal em especial ao presidente da câmara Cabral, sabemos que é difícil pois a empresa que atendente o nosso município é do governo estadual, sempre que posso eu acompanho o trabalho dos vereadores pela internet, e por varias vezes já vi os pedidos relacionados ao problema da água, na sede e interior, tomara que este movimento traga resultados.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web