Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Região Serrana Turismo

Turismo


Onda do coronavírus: Hotéis da Região Serrana estão com medidas de higiene reforçadas

 

18.03.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

Por ser uma região que concentra muitas atividades ao ar livre, como trilhas, passeios a cavalo, esportes de aventura e inúmeras cachoeiras, a região de montanhas do Espírito Santo é uma excelente alternativa para quem procura um local mais tranquilo e longe das aglomerações de pessoas nas grandes cidades.

 

Com o mundo vivendo a pandemia do coronavírus (Covid-19), muitas medidas estão sendo tomadas no Espírito Santo e no Brasil com o intuito de evitar o contágio de pessoas com a doença. Em todos os municípios da região de montanhas do Estado, não há nenhum caso de coronavírus.

 

O setor de turismo das montanhas do Espírito Santo está preparado para que os hóspedes de hotéis e pousadas, além dos clientes do agroturismo, de cafeterias e dos inúmeros restaurantes, tenham tranquilidade ao visitar a região com sua família. Os cuidados também se estendem a todos que trabalham no setor.  

 

Seguindo as recomendações de órgãos ligados à saúde pública, os empresários do ramo hoteleiro estão reforçando os cuidados nas dependências internas dos estabelecimentos. O presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, que também é diretor do Hotel Fazenda China Park, reforçou que não há aglomerações de pessoas na região.

 

“Estamos trabalhando normalmente. Os hotéis e pousadas de montanhas ficam em áreas cercadas de muito verde, com muita ventilação e com muito espaço para que não haja aglomerações. Estamos seguindo orientações de órgãos de saúde e redobrando a higienização em todos os locais de fluxo de turistas”, destacou Valdeir.

 

No China Park, Valdeir informou que foram reforçados os protocolos e condutas de limpeza e higiene. “Adotamos diversas medidas preventivas, além das recomendações dos órgãos de saúde oficiais. Também aumentamos a frequência de higienização dos ambientes, em todas as unidades de hospedagem, bem como em equipamentos, mesas dos restaurantes e utensílios. Contatos físicos, apertos de mão e abraços estão suspensos temporariamente, mas nossos sorrisos e cordialidade habituais estarão aqui para receber os nossos clientes com muita alegria”, garante.

 

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou que todas as empresas turísticas devem seguir as orientações dos órgãos oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

 

“É preciso evitar aglomerações e, principalmente, manter os cuidados com a higiene redobrados, que é o principal aliado nesse momento para diminuir o contágio com essa doença. Com as medidas sanitárias do governo, das empresas e dos cidadãos, teremos um declínio rápido para essa pandemia”, acredita.

 

Dorval informou que já foram realizadas reuniões com entidades do setor para chegar a um protocolo do que fazer se houver algum hóspede ou cliente com sintomas do coronavírus. “É preciso acionar as autoridades de saúde pública para que acolha a pessoa e o encaminhe para a realização dos exames necessários. Os funcionários dos hotéis precisam ser muito bem orientados sobre as precauções necessárias em seu trabalho e também em casa”, destacou o secretário.

 

A recomendação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é que os hoteleiros de todo o país façam a sua parte, implementando as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que podem ajudar a diminuir o impacto do coronavírus no país.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web