Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Falta de atendimento a solicitações de maquinário para recuperar estradas danificadas pela chuva gera atrito entre Legislativo e Executivo de Marechal

 

18.03.2020

 

 

Foto: Rael Sérgio

 

Por Eduardo Antunes

 

A grande demora em atender as comunidades do interior, com problemas de deslizamento de barreira em estradas, buracos e outros estragos causados pelas fortes chuvas, de fevereiro e março, levou a novas reclamações e duras críticas, por parte dos vereadores de Marechal Floriano, durante a Sessão da Câmara Municipal, realizada ontem (17) parlamentares avaliaram a atuação dos gestores responsáveis pelo serviço.

 

Felipe Delpuppo (Progressistas)

 

Felipe Delpuppo, da base aliada do prefeito, criticou a forma de trabalhar da Secretaria de Interior e Transportes. O problema maior apontado por ele é a promessa de solução ao problema em determinada estrada rural, para o dia seguinte, e, dias após, nada acontece. Ele relata a falta de um cronograma para o maquinário rodar o interior do município.

 

Renato Werneck (SD)

 

Sobre a pandemia do COVID-19, Delpuppo solicitou informações referentes ao protocolo adotado no atendimento das repartições públicas. Renato Werneck agradeceu a Secretaria de Estado de Saúde pela doação de uma ambulância, que vai auxiliar na remoção de pacientes do município. Atuante no setor, ele alerta aos munícipes a apenas em caso de extrema necessidade, acessar às unidades de saúde para evitar o contágio pelo vírus. O assunto também foi abordado por outros parlamentares.

 

 Ubaldino Saraiva (PV)

 

Ubaldino Saraiva solicita ao Executivo que auxilie nas despesas dos estudantes universitários em seu deslocamento até as instituições de ensino, na região metropolitana. Saraiva fez relato sobre o potencial para o turismo ecológico no município, devido ao seu bioma. Ele ainda ponderou que é necessário o controle sobre a praga do inseto conhecido como borrachudo.

 

O parlamentar reforça a necessidade de as estradas serem preservadas como forma de impulsionar a economia local, repetindo sua fala na última Sessão e as reclamações dos colegas. Indicação de sua autoria, solicita serviço de manutenção na região conhecida como estrada do Caracol, onde há dificuldades para o tráfego de veículos.

 

Diony Stein

 

Diony Stein Requereu à secretária de Saúde que disponibilize álcool gel em todas as repartições públicas. Em sua fala, o vereador faz coro aos colegas que o antecederam com relação a importância do município manter as estradas rurais com situação que permita o tráfego de veículos, caminhões e ônibus. Stein se colocou aberto a receber as reclamações dos moradores de Marechal Floriano e ajudar a buscar soluções, junto aos outros colegas de Legislativo.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi voltou a fazer relato de falta de atendimento para acertar as estradas, e, a promessa para o dia seguinte, que após dias não são cumpridas por parte da secretaria competente. Em Rio Fundo, os moradores o cobram e, segundo ele, o secretário promete, mas não resolve o problema. O parlamentar relatou que moradores estão desobstruindo estradas por conta própria e de maneira precária, com enxadas.

 

Dodô Krohling (DEM)

 

Dodô Krohling avaliou seu período em que esteve, no atual mandato, observando e aguardando respostas do Executivo, porém vai passar a tornar público ‘algumas coisas'. O vereador cobra a promessa de pavimentação na Vila dos Ipês e em Santa Maria.

 

João Cabral (DC)

 

João Cabral sugere que a municipalidade utilize líderes religiosos para difundir os cuidados de higiene para evitar o contágio pelo vírus da COVID-19. Ele ainda pede que atividades para a terceira idade sejam suspensas, para resguardar este público vulnerável.

 

Algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto ao longo da Rodovia BR-262 pararam de embarcar passageiros sem a passagem comprada antecipadamente. Foram colhidas mais de mil assinaturas entre Victor Hugo e a sede do município. O presidente da Casa oficiou o órgão estadual competente para solucionar o problema, ou colocar a empresa regional para fazer linha que atenda a esses usuários.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


19/03/2020 - Vanrlei

não voto em ninguém. ninguém faz merda nenhuma; são péssimos candidatos. nem asfaltar a Rua Alvino Wassen em Marechal não asfaltaram ate hoje.


18/03/2020 - Morador de Santa Maria

Tiro meu chapéu e boné para o Dodo. Esse sim faz justo o papel de vereador


18/03/2020 - Morador do Alto Marechal

Precisamos de renovação. Estamos com Felipe, menino novo e com boas ideias


18/03/2020 - Batatal

Parabéns Cabralzinho meu lindo!!! Você é a nossa esperança. Caqbral e Cacau será o nome desse ano.


18/03/2020 - Sebastião

O legislativo está reclamando, mas o tal legislativo existe? É brincadeira estes péssimos vereadores, agora em ano eleitoral dar o ar da graça, e fazer de conta que estão trabalhando. Haja cara de pau, estes vereadores.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web