Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


BRK Ambiental mantém trabalhos para garantir abastecimento de água e serviços de esgoto em Cachoeiro

Equipes laboratoriais e de manutenção estão atuando para assegurar o abastecimento de água e os serviços de esgoto à população em Cachoeiro

 

24.03.2020

 

 

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Para garantir os serviços de água e esgoto nos mais de 100 municípios em que atua no Brasil, que abrangem 15 milhões de pessoas - 210 mil delas em Cachoeiro de Itapemirim -, a BRK Ambiental, como prestadora de serviços essenciais, mantém sua operação para contribuir com as condições de saúde da população, que está tendo sua rotina afetada pela pandemia de coronavírus. Reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.

 

A empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à proteção individual, higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes. “O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais e operadores de Estações de Tratamento, é fundamental especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa”, afirma Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A concessionária, com a pandemia do coronavírus, está atuando com o uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar de casa, além de incentivar seus clientes a usarem os canais digitais. Pelo telefone gratuito 0800 771 0001 e pelo site www.brkambiental.com.br, que funcionam 24 horas por dia, é possível solicitar uma série de serviços.

 

Como medida complementar, seguindo as orientações das autoridades de saúde pública e em respeito à saúde da população e dos seus funcionários, o atendimento presencial ao público, na Ilha da Luz, foi temporariamente suspenso a partir desta terça-feira, 24 de março, medida necessária para prevenir a propagação do vírus.

 

Consumo consciente

 

A BRK Ambiental pede atenção ao consumo consciente de água e aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico, tendo os consumidores uma contribuição importante a dar para a garantia da eficiência das operações. É importante reforçar que as redes de esgoto não foram projetadas para transportar lixo e que a má utilização pode causar transtornos a todos. Por isso, a empresa destaca a importância de não jogar restos de comida e lixo nas redes de esgoto. Além disso, lembra que o acúmulo de fios de cabelo e óleo de cozinha estão entre os principais responsáveis pelo entupimento das redes públicas de esgoto, portanto, é preciso dar a eles o destino adequado.

 

Cuidados como esses ajudam a reduzir a necessidade de manutenções, com eventuais paralisações do fornecimento dos serviços. E, consequentemente, diminuem a circulação das equipes de trabalho nas ruas, contribuindo para a preservação da saúde de todos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web