Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Vereador de Marechal Floriano quer que saldo da taxa de iluminação pública seja revertido para iluminar trechos de vias movimentadas no interior do município

 

27.04.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Eduardo Antunes

 

Com saldo depositado em conta bancária que se aproxima a R$ 1 milhão, a arrecadação da taxa de iluminação pública de Marechal Floriano deve ser usada para iluminar as vias onde o florianense transita e estão no escuro. É o que afirma o vereador Cezinha Ronchi (PSDB). O parlamentar espera melhores condições de uso e segurança nas vias durante a noite, com a iniciativa.

 

Ele solicitou a instalação de pontos de iluminação em Rio Fundo, da Barra até o zoológico e na parte entre a propriedade da Família Simmer e a Praça Endlich. A região possui o zoológico e muitas propriedades, onde moradores e trabalhadores rurais se deslocam a pé e de bicicleta, além dos veículos, caminhões e motocicletas, que torna vulnerável o uso por pedestres e ciclistas no escuro.

 

O vereador aponta que, em Santa Maria, há necessidade de um ponto de iluminação na gruta e no trecho entre a residência da família Stein e moradores após a Cafeeira Krohling. Em Araguaia, da entrada da escola Victório Bravim, ligando até a Cafeeira Stockl. Estradas vicinais, que alimentam as vias principais de ligação entre as comunidades rurais estão recebendo nome, via projetos de Lei de iniciativa do tucano, visando melhorar a localização das residências para a entrega de mercadorias e o trabalho de mapeamento do município.

 

Levantamento feito na produção, utilizando dados oficiais do Orçamento de 2019, via Portal da Transparência dos municípios de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante, dão conta dos números da arrecadação - que o cidadão desembolsa ao pagar sua conta de energia:

 

Arte: Eduardo Antunes - Fontes: PMMF, PMVNI, IBGE

 

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


01/05/2020 - Araguaya

Isso aí Cezinha, seu trabalho é brilhante


30/04/2020 - Cezar Tadeu Ronchi Junior

Nunca fui oportunista. Não é só agora em véspera de eleição não, já venho pedindo isso faz tempo e outra coisa o mandato não acabou e nem sabemos se vai ter eleição. Tenho compromisso nesse mandato até o final dele e vou cumprir com meu trabalho em buscar melhorias principalmente para o interior do município. O dinheiro da iluminação pública só pode ser gasto com iluminação pública, quanto a ruas particulares que você se referiu. Você mesmo pode fazer uma denúncia anônima ao Ministério público igual fez o comentário sobre a minha pessoa. Se candidata a Vereador e faça a diferença! Quanto ao comentário que a taxa é alta eu concordo mas como Vereador não tenho poder para mudar isso porque o projeto de lei tem que vim do executivo!


29/04/2020 - Lauro

Como é incrível que estes políticos oportunistas, gostam de enganar o povo. Eu faço a seguinte pergunta! Porque que o senhor Cesinha, só agora em vésperas de eleição, enxergou que tem lugares em Marechal às escuras, e conseguiu esta tabela pra mostrar a sobra do dinheiro da iluminação ao povo? Porque que este mesmo vereador, não enxerga as ruas particulares, que não é de competência da prefeitura, mas tá sendo pavimentada pela mesma, e com certeza com a sobra do dinheiro da iluminação pública? A mim não é de estranhar muito, pois estes incompetentes vereadores, não sabem nem onde fica as dívidas do município de Marechal Floriano! Lamentável!


28/04/2020 - Assis

Eu quero esclarecer ao povo de Marechal, que existe coisas erradas nesta taxa de iluminação pública!! Exemplo: tenho um apartamento em Jardim camburi minha conta de energia gira em torno de $190,00, pago 6,90 de iluminação pública!! Moro em um apartamento aqui em Marechal, minha conta de energia gira em torno de $200,00, e pago $29,00 de iluminação pública!! Se alguém duvidar, eu mostro as contas dos dois endereços, pode ser até pro Rael se ele quiser!!


27/04/2020 -

Tem mesmo que ser usado em benefício para a população pois é um grande furo no nosso bolso R$47,00 somente de iluminação pública em cada conta.


27/04/2020 - Rio Fundo

boa iniciativa. Vamos ver se vai atender


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web