Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Saúde

Saúde


Final feliz: Alfredo Chaves tem 5 pessoas da mesma família curadas do coronavírus

 

05.05.2020

 

 

Foto: Rafael Simões/Secom/PAC

 

Redação

 

Após apresentar sintomas, Stefania de 23 anos foi a primeira a ser notificada e coletado exame RT PCR (exame realizado pelo LACEM). Imediatamente a secretaria municipal de saúde colocou toda família em isolamento domiciliar. Logo em seguida os demais membros iniciaram sintomas característicos para COVID 19. Sendo eles seu esposo de 25 anos e seus 03 filhos de 04 e 02 anos de idade e uma recém-nascida de 03 meses. Sendo assim, os demais também foram notificados e coletados o exame na qual foram positivados.

 

A equipe de Estratégia de Saúde da Família iniciou monitoramento diário a família, por meio de telefone e com visitas domiciliares quando se fez necessário para avaliação clínica dos pacientes. Toda assistência de saúde foi prestada a família seguindo protocolos do Ministério da Saúde. Após a quarentena, a equipe médica foi em domicílio, avaliou cada membro da família e somente assim tiveram alta clínica para COVID 19. O paciente é considerado curado mediante a dois fatores: quando a pessoa passa pelo isolamento domiciliar por 14 dias a contar da data de início dos sintomas e não apresenta piora no quadro, contudo esse período pode se estender de acordo com a avaliação médica, e quando o paciente faz um novo exame, onde não consta mais a presença do vírus no organismo.

 

“Deus, te agradeço pelas bênçãos de minha vida e de toda a minha família, por todos os dias de saúde, também pelos dias difíceis que me fizeram aprender, suas provas de que tudo pode sempre melhorar quando se tem FÉ, minha vida que hoje é inundada de bênçãos! Glória ao meu Mestre e a toda a equipe DO PRONTO ATENDIMENTO DE ALFREDO CHAVES, Toda a equipe de enfermagem que fizeram e sempre fazia o monitoramento com a minha família. Agradeço a Diretora do pronto atendimento, que foi incrível, dedicada, sempre dando o melhor para todos, uma profissional digna que faz por amor aquilo que gostar, deu o maior apoio do mundo (Virginia Venturin). A toda equipe da Unidade básica ESF, a enfermeira Taís e a todos com suas equipes de excelentes profissionais”, ressaltou Stefania Vieria.

 

Apesar da boa notícia, a Prefeitura reforça para evitar ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social. Quanto menor a circulação de pessoas, menor a circulação desse vírus, só conseguiremos vencer essa pandemia se nos unirmos, e a forma mais eficiente de prevenção do contágio é ficando em casa, então só saia de casa em extrema necessidade, e se for sair lembre-se que o uso da máscara é obrigatório.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web