Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Educação

Educação


EscoLAR fecha primeiro mês com 70% de engajamento dos alunos da Rede Estadual

 

18.05.2020

 

 

Redação

 

O primeiro mês do Programa EscoLAR, desenvolvido pelo Governo do Estado, encerra com o engajamento de 70% dos alunos da Rede Estadual à plataforma Google Sala de Aula. Os dados do monitoramento mostram que mais de 165 mil alunos estão acessando a plataforma, que funciona como uma sala de aula virtual e permite o contato diário com os professores.

 

O EscoLAR consiste na oferta de atividades pedagógicas não presenciais aos mais de 230 mil estudantes que, em virtude da pandemia da Covid-19, não estão tendo aulas presenciais. O programa engloba a transmissão de teleaulas pela TV, o acesso patrocinado do Governo do Estado ao Google Sala de Aula, além de outras formas de integração escola-família e aluno e professor. Apesar de não contar como dia letivo, proporciona a continuidade do acesso aos conteúdos. O engajamento, segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, é positivo.

 

“O programa foi criado em um tempo muito específico para todos nós, o tempo da pandemia do novo Coronavírus. É um tempo não só de cuidados, mas também de muito trabalho. Só conseguimos implementar o EscoLAR graças ao trabalho, esforço, empenho e dedicação de professores, diretores, gestores, superintendentes e demais profissionais da Educação. Os 70% de acesso dos alunos ao ambiente virtual e significativo, muito maior do que temos visto em outros lugares e mostra, portanto, o trabalho comprometido e planejado que fizemos e os resultados que vem a partir de um trabalho como este”, declarou.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web