Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Mobília e equipamentos já foram retirados da antiga Câmara de Marechal

Nova sede deve ser inaugurada na próxima semana

 

19.06.2020

 

 

Por Eduardo Antunes

 

Muitas lembranças vão ficar na memória de pessoas que passaram parte da vida na antiga sede da Câmara Municipal de Marechal Floriano. O Legislativo florianense está de mudança para um local onde não há problemas com enchentes. No início de 2020, a Casa foi afetada pelas chuvas por duas vezes seguidas, após receber reforma e acumular prejuízos.

 

O presidente, João Cabral (PSDB), justificou a saída pelas perdas e ressalta que instalações elétricas ficaram em situação precária no antigo local. Os prejuízos e a impossibilidade de reformar novamente a edificação, motivaram a mudança - que se fazia necessária de maneira urgente.

 

Professor de artes márcias em uma academia, na mesma rua, e ex- vereador, o atleta de taekwondo, Donato Alencar, relata que nos anos anteriores, as enchentes não afetavam o estabelecimento, porém, neste ano, a água entrou na academia pela primeira vez. “Com certeza gera um certo transtorno, uma vez que o acesso a academia fica limitado e é muito triste para os moradores da nossa rua”, lamenta.

 

O ex-parlamentar, que exerceu o cargo ao assumir a suplência na vaga de Jacinto Catelan, em 2007, afirma que nesse período não se lembra do Plenário ter sido tão afetado pelas águas como agora.

 

Donato termina com uma reflexão sobre às ações do homem no curso d’água. “Acredito que o grande problema seja o lixo que é jogado no córrego e a invasão com as construções. Enfim, precisa haver um pouco mais de conscientização de nossos moradores”.

 

A Câmara tem a expectativa de volta aos trabalhos para a próxima semana, na nova sede. Os equipamentos, documentos e mobiliário já deixaram o prédio antigo e servidores já desenvolvem algumas atividades internas em algumas das novas salas.

 

Com o período de reclusão social os servidores e parlamentares estão realizando suas funções de acordo com a possibilidade, seguindo os cuidados recomendados para evitar o contágio da covid-19 e as obras estão em fase final para a liberação do local em breve.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


21/06/2020 - Azulão Trocate.

A câmara vai para um prédio próprio ou vai continuar pagando aluguel? O antigo hospital do Dr. Roberto , que a prefeitura comprou e fica no morro do Zé Araujo, está fechado. Por que a câmara não passa para lá? Aí vão dizer que é muito morro. E as pessoas que moram lá, pra eles não é morro? É cada desculpa desfarrapada


20/06/2020 - Sebastião

Rael Sérgio, com todo respeito que tenho pelo senhor, e a importância do seu jornal para nossa região, devo discordar de alguns pontos que foi dito nesta matéria!! A câmara foi atingidas por enchentes, pelo menos oito vezes, e na maioria das vezes com prejuízos incalculáveis de móveis ect...Está conversa fiado do Cabral falar que só agora deu prejuízo, não cola!! Cabral está no seu terceiro mandato de vereador, e só agora viu os prejuízos das enchentes, é ser no mínimo um cara de pau é omisso!!Eu queria aproveitar, e perguntar ao senhor Cabral, quando que ele vai ter coragem e colocar o projeto de redução na taxa de iluminação pública?? SO PRA LEMBRAR, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MARECHAL É A MAIS CARA DO BRASIL, ISSO SE NÃO DO MUNDO!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web