Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Venda Nova do Imigrante Turismo

Turismo


Turismo perdeu 70% do faturamento devido à pandemia em Venda Nova

 

24.06.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, composto por 18 tópicos que contou com a participação de 53 empreendimentos, em sua maioria ligados ao agroturismo (35,8%), hospedagem (18,9%) e restaurantes (9,4%), aponta  queda de 70% devido à pandemia. Uma grande parcela, 39,6%, sinalizou ter mais de 20 anos de mercado.

 

O setor de Turismo foi um dos mais impactados pela Covid-19 em todo o mundo e em Venda Nova do Imigrante não foi diferente. Com as orientações de isolamento social, o fluxo turístico caiu drasticamente. 35,8% dos empreendimentos informaram que antes da pandemia seus clientes eram até 75% composto por visitantes, ou seja, pessoas de fora do município. O número médio de atendimentos mensais era de 0 a 300 pessoas (49,1%). Já no momento da pesquisa, a maioria (49,1%) respondeu que ainda não havia recebido visitantes.

 

A falta de turistas influenciou a produção - 56,6% dos empreendimentos sinalizaram mais de 75% de queda na produção ou oferta de serviços -  e, consequentemente, o faturamento dos empreendedores. 37,7% dos estabelecimentos relataram queda de até 70% no faturamento. Outros 17% apontaram queda de até 100% e houve 17% que entraram em quarentena. Esse cenário piora quando os participantes avaliam a receita anual - 37,7% dos estabelecimentos preveem queda em mais de 75%.

 

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, 33 empreendimentos (62,3%) responderam que não houve ou não haverá demissões em sua empresa. Uma grande parcela (47,2%) ainda acredita que somente em 2021 haverá recuperação de seu negócio. 

 

Entre as medidas de mitigação adotadas durante a pandemia, 60,4% sinalizou o adiamento de investimentos e novos projetos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web