Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Preocupação com situação da pandemia no município é pauta de Sessão na Câmara de Marechal Floriano

 

24.06.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Eduardo Antunes

 

A noite desta terça-feira (23) marcou o início dos trabalhos legislativos na nova sede da Câmara Municipal de Marechal Floriano, porém, devido ao grande risco de contágio do vírus SARS-Cov-2 na cidade, o público pode assistir à Sessão apenas pela ‘live’, no Facebook do Legislativo municipal.

 

Utilizando máscaras, os parlamentares se reuniram e o assunto principal abordado da Tribuna foi exatamente à pandemia - que afeta o município, e, também, os cuidados que moradores, comerciantes e frequentadores do comércio local, devem adotar ao sair de casa.

 

Ubaldino Saraiva (PSDB)

 

Ubaldino Saraiva (PSDB) lamentou as onze mortes, até o momento, devido à Covid-19 e alertou que é necessário pensar na vida e se prevenir em qualquer lugar, com mudança de hábitos. Projeto de Lei de sua autoria institui área urbana, na localidade de Alto Rio Fundo.

 

Saraiva fez requerimento para se reunir com a Secretaria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal do setor para elaborar a campanha de combate ao mosquito ‘borrachudo’, implementando Lei municipal de sua autoria.

 

Renato Werneck (PSDB)

 

Renato Werneck (PSDB) fez relato de suas atividades como motorista de ambulância, onde entra em contato diversas vezes com pacientes acometidos pela doença que avança na cidade.

 

Werneck pontuou que a equipe da saúde não vai se acovardar e se manter na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Via Requerimento, Renatinho solicita a distribuição de kit de medicações para a covid-19 através da criação de um protocolo de atendimento para pacientes em estágio inicial.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi (PSDB) indicou ao prefeito que pague auxílio de 100%, sobre o salário, aos profissionais da Secretaria de Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Projeto de Lei de sua autoria determina o uso de máscara em toda a cidade e placa aviso com a capacidade de lotação, de acordo com seu espaço, afixada na porta dos estabelecimentos comerciais.

 

Ronchi solicitou, via Requerimento à Secretaria de Saúde, relatório dos recursos recebidos do Ministério da Saúde, contendo gastos mensais e, também, a queda da arrecadação no decorrer da crise. O tucano alertou para a proliferação de notícias falsas, - como postado, em redes sociais, a afirmação falsa de que o município receberia recursos por mortes.

 

Felipe Delpuppo (Rede)

 

Felipe Delpuppo (Rede) propôs o Projeto de Lei número 038/2020 que cria, no dia 24 de março, o ‘Dia da conscientização e combate à disseminação de fake News’. Ele fez o alerta que as pessoas estão acreditando muito nos conteúdos de vídeos na plataforma ‘You Tube’, onde, muitas vezes, são colocadas informações sem o cuidado de verificar os dados e números que afirmam ser verdade.

 

Delpuppo fez uma visita a nova creche, situada no Bairro Santa Rita, onde a capacidade de estudantes foi ampliada. As ruas, Presidente Castelo Branco e Presidente Costa e Silva necessitam de manutenção no seu pavimento. O vereador indicou que o Executivo faça o recapeamento nas duas vias

 

João Cabral (PSDB)

 

João Cabral (PSDB) reforçou o apelo dos colegas para os cuidados e prevenção ao contágio do vírus SARS-Cov-2. Ele citou aglomerações na cidade e pessoas que se negam a fazer o uso de máscaras em vias públicas de Marechal Floriano.

 

Absurdo. Foi como o tucano classificou o fato de pessoas postarem fake News - com a afirmação falsa de recebimento de recursos, pelo município, por morte, onde na realidade há perda do poder de investimento e menos obras podem ser realizadas, o que não é interesse de nenhum gestor.

 

Cabral indicou ao Executivo a construção de muro, com altura mínima de um metro, na lateral do córrego da Rua Clara Endlich, para evitar a entrada de lixo nas residências. Atendendo a pedidos dos moradores da Rua Jonathas de Melo, no bairro Nossa Senhora da Penha, o presidente solicita a instalação de cinco a seis postes de iluminação.

 

Maylson Littig (PSB)

 

Maylson Littig (PSB) solicita a lavagem e roçagem das estradas do trevo de Parajú. A agente de saúde, Maria Aparecida Kruger Kill completou vinte anos de serviço público e o vereador a parabenizou com uma Moção de Aplausos pelo bom trabalho prestado à população florianense.

 

O parlamentar elogiou o atendimento recebido no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, onde foi muito bem atendido, mesmo em tempos de muito estresse no setor. Junto aos colegas de Plenário, homenageou a equipe que trabalha na unidade com uma salva de palmas.

 

Diony Stein (PRTB)

 

Diony Stein (PRTB) enviou Requerimento onde solicita novo horário para os garis trabalharem, com final às onze horas da manhã durante a pandemia. O parlamentar citou a feira como exemplo de prevenção, onde todos que a acessam, são higienizados com álcool. Stein ainda solicita adicional de insalubridade, hora extra e alimentação aos trabalhadores da saúde, vigilância sanitária e limpeza urbana.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


24/06/2020 - Sebastião

A verdade é uma só!! A câmara não faz nada em absolutamente, e o prefeito é pau mandado do Governador PETRalha Casa Grande!!


24/06/2020 - Osmar Schineider

Pura conversa fiada destes vereadores. Aí só se salva uns dois os resto pode colocar num saco só. Eu nunca vi tantos incompetentes num lugar só


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web