Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


Polícia Civil deflagra operação de combate ao crime organizado em todo o Estado

 

03.07.2020

 

 

Foto: PCES/Divulgação

 

Redação

 

Na manhã desta sexta-feira (02) foi deflagrada, em todo o Estado, a oitava fase da Operação Caim, planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil.

 

A Operação Caim se tornou uma das principais ações integradas das forças de segurança do Espírito Santo e, a cada etapa, realiza importantes prisões e apreensões. O objetivo é direcionar esforços das unidades especializadas da Grande Vitória e do interior do Estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios. 

 

O foco é o combate a organizações criminosas que atuam, principalmente, na Grande Vitória, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes.

 

As ações de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão são deflagradas em todo o Espírito Santo concomitantemente. Na Grande Vitória, a oitava edição da Operação Caim conta com cerca de 200 agentes de segurança pública, reunindo equipes da Polícia Civil, Companhia Independente de Missões Especiais (Cimpesp) da PMES, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais, totalizando cerca de 200 agentes de segurança pública.

 

Estudos indicam que, no Espírito Santo, cerca de 80% dos crimes contra a vida são consequência do tráfico de drogas. Ao realizar operações como a Caim, a Secretaria de Segurança Pública (SESP) visa garantir bem estar aos moradores de regiões acometidas pela criminalidade, combatendo o tráfico de drogas, os homicídios e coibindo a prática criminosa.

 

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel, e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

 

Histórico:

 

O total, até a sétima fase, é de 213 detenções, 47 armas, 1.285 munições, 11 veículos, drogas e mais de R$ 40 mil em dinheiro apreendidos. Em todo o Estado, 119 mandados judiciais foram cumpridos nas sete etapas.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web