Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Polícia

Polícia


Polícia Ambiental constata aterro e desmate em vegetação nativa em Cachoeiro

 

10.07.2020

 

 

Foto: PMES

 

Redação

 

Nesta quarta-feira (08), policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental -BPMA constataram um desmate em vegetação nativa brasileira e aterro, ambos em área de preservação permanente, segundo o Código Florestal. A ação ocorreu o bairro São Francisco em Cachoeiro de Itapemirim, próximo a uma área com remanescente florestal.

 

Os militares mensuraram um total de aproximadamente  0,1hectare (1000 metros quadrados) de área desmatada em estágio inicial de regeneração, além de aterro e manilhamento de aproximadamente 60 metros lineares no curso d'água. 

 

Diligências realizadas com intuito de localizar o proprietário/responsável, visto que no ato fiscalizatório não haviam quaisquer pessoas no local, restaram infrutíferas.

 

Em seguida, foi realizado contato com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Cachoeiro de Itapemirim que, após verificação em sistema próprio, não localizou licença ambiental para a ação realizada.

 

Desse modo, por haver indícios de infração penal e materialidade delitiva, os policiais militares confeccionaram boletim unificado protocolaram na Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) desta cidade.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web