Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Saúde

Saúde


Unimed Sul Capixaba integra grupo de centros de pesquisa que estudam a Covid-19 no Brasil em Cachoeiro

 

10.07.2020

 

 

 

 

Foto: Unimed

 

Redação

 

A Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, é um dos participantes do estudo Coalizão Covid Brasil – Projeto V, que analisa o uso e a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves da doença. A investigação teve início em abril, com o recrutamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que estavam em tratamento no ambulatório de Síndrome Gripal da Unimed, localizado na unidade do Centro de Cachoeiro, e deve durar até o mês de agosto.

 

O trabalho, que é coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa da cooperativa, contribuirá para apontar se a hidroxicloroquina proporciona um melhor desfecho do quadro do paciente, com impacto sobre a replicação do vírus e impedindo o agravamento dos sintomas e as complicações. Como consequência, tem-se a redução da necessidade de internações. 

 

No Brasil, o estudo é coordenado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Além da Unimed Sul Capixaba, que foi convidada a integrar o projeto, integram o estudo outros 99 centros de pesquisa do Brasil, incluindo grandes hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês.

 

O coordenador da Unimed Oncologia e pesquisador do Centro de Estudo e Pesquisa, Raphael Luzório Fernandes, explica que a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 ainda não tem os efeitos comprovados cientificamente e que por isso o estudo é tão importante. “São muitas as discussões a respeito. Com a pesquisa teremos a chance de comprovar a eficácia ou afastar essa hipótese de forma definitiva. É uma satisfação ter a cooperativa participando de um estudo tão relevante”, afirma.

 

O coordenador do Centro de Estudos  e Pesquisa da cooperativa, Bruno Beber, também destaca a importância de participar de uma pesquisa relacionada à Covid-19. “Integrar o grupo das 100 instituições de saúde da Coalizão Covid Brasil – Projeto V coloca a cooperativa em sintonia com outros importantes centros de pesquisa de todo o Brasil”, finaliza

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web