Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Espaço cidadão, da Câmara de Marechal, volta a atender na avenida principal do centro da cidade

 

31.07.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Reconhecido em 2014 como iniciativa inovadora em casas legislativas municipais do país, com o “Troféu Destaque Nacional”, em nível Brasília, pela UVB (União dos Vereadores do Brasil), o ‘Espaço Cidadão’, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, está em novo endereço e com ambiente mais amplo e acessível.

 

Situado na Avenida Presidente Kennedy, a principal do centro da cidade, a repartição está anexa à nova sede do Poder Legislativo. Lá os estudantes podem realizar pesquisas e imprimir trabalhos escolares, os comerciantes poderão emitir certidões, além de cópias conhecidas como xerox e boletos de pagamento de contas, que o morador de Marechal Floriano poderá imprimir.

 

Para a segurança dos usuários, que em grande parte são adolescentes, o local é monitorado por câmeras de vídeo e o acesso a sites de conteúdo impróprio é bloqueado pelos computadores, com sua configuração segura para o uso apenas em situações necessárias. Dois servidores fazem a monitoria, onde quem não tem a habilidade necessária ou possui alguma dificuldade para explorar os recursos do sistema informatizado, pode solicitar ajuda e concluir sua navegação ou impressão.

 

 

O presidente da Casa de leis, João Cabral (PSDB) informou que, devido às restrições de ocupação de espaço, durante a vigência de isolamento social, alguns computadores estão isolados para o uso, enquanto for necessário o afastamento. Ele acrescentou que a nova repartição é mais ampla que a antiga, o que torna maior a distância entre os computadores. O monitor que atende aos usuários controla a quantidade de pessoas que tem acesso a álcool em gel para a higienização.

 

Ainda sobre a segurança dos usuários e crianças, que frequentam o local, o vereador informou aos pais de estudantes que, além do monitoramento interno, as câmeras de vídeo do lado externo monitoram, por vários ângulos quem chega e quem fica próximo ao prédio da Câmara, evitando o perigo que traficantes e outros tipos de criminosos possam oferecer aos usuários do Espaço Cidadão.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


31/07/2020 - Morador do Alto Marechal

O seu vereador o senhor acha justo sua esposa ser secretaria? Com o cargo o senhor fica amarrado, sendo que seu papel é fiscalizar, coisa que o senhor nos decepcionou ao juntar com essa turma.


31/07/2020 - Florianense

Fico emprisionado com essa reportagem. Um jornal que todos nós ver sempre e com boas noticias publica uma asneira dessa. O mais emprisionante é um dos fundadores desse jornal que é o Sr. Rael, um jornalista renomado e investigativo, cair na lábia desse Cabral da Cesan.


31/07/2020 - MORADOR RIBEIRINHO

Só uma perguntinha????? O Diony Stein ainda é vereador. Ou morreu com a pandemia e não avisaram.


31/07/2020 - Santa Maria. ( Morador ).

Parabéns vereador Cabral pelo projeto, pede ao prefeito para abrir mais espaços desses, para não ter custo com aluguel, eu sugiro que ocupe alguma sala dos órgão públicos, como colégios e outros.


31/07/2020 - Maura Soares - Rua da Linha.

Realmente quem acompanha a politica de Marechal deve sempre olhar o trabalho dos nossos representantes, o vereador Cabral realmente faz a diferença, sempre preocupado com as pessoas da nossa cidade, principalmente com os moradores de poder aquisitivo menor.


31/07/2020 - Fernando

Vejo briga por causa de politica e agora poucos meses da eleição começa as denuncias. Isso o povo está cansado e está no hora de ver quem fez ou não. Sobre João Cabral da Cesan gosto do jeito que os trabalhos que faz e terá meu voto


31/07/2020 - Morador do Centro

O Batatal puxa saco esse Cabral perdeu a moral quando fez aliança com quem o mesmo denunciou.


31/07/2020 - Batatal

Cabral é um bom e excelente vereador e presidente. Imagina ELE como prefeito ou vice. Vai dar outra cara para nossa cidade


31/07/2020 - Sebastião

O falastrão do Cabral, fala isso comi se fosse ele quem faz as coisas acontecerem em Marechal!! Por falar em Cabral e está atual câmara, este é o ponto mais negativo que Marechal tem e sua política hoje!!


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web