Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Política

Política


Advogada lança sua pré-candidatura à vereadora pelo PSB, em Vargem Alta

 

22.08.2020

 

 

 

Por Rael Sérgio

 

Uma das apostas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Vargem Alta é a advogada Geiza Maria Mengal Betini de 34 anos. A jurista que também é advogada efetiva da Câmara Municipal de Vargem Alta vê como fundamental a necessidade de devolver o protagonismo à mulher no Poder Legislativo da cidade.

 

Em entrevista ao portal campeão de acessos em Vargem Alta, WWW.NOTICIACAPIXABA.COM, a jurista contou que com experiência na Câmara, analisando e/ou elaborando projetos de leis, resoluções, orientando e assessorando vereadores, emitindo pareceres sobre matérias jurídicas, conjugados com princípios éticos e cristãos oriundos de sua família, bem como com o trabalho árduo e honesto, poderá colaborar significativamente para a melhoria e o desenvolvimento do Município.

 

“Nunca tive pretensões políticas, porém, todas as decisões importantes que interferem na nossa vida como criação e aumento de tributos, em que áreas e o modo como serão aplicados os recursos públicos, a organização e a prestação dos serviços públicos como limpeza pública, coleta e destinação final do lixo, abastecimento de água e esgotos sanitários, dentre outros, são decisões políticas, desse modo, venho como pré-candidata à vereadora, pois precisamos de pessoas comprometidas e com conhecimento para atender o interesse público”, disse.

 

Geiza disse ainda que caso seja eleita, irar de contribuir para a fundação do Programa Jovem Aprendiz no Município, que une a educação com a prática no mercado de trabalho, sendo uma maneira de o adolescente a partir dos 14 anos ter o primeiro emprego, aprender uma profissão, buscar uma independência financeira, além de poder ajudar com as contas da casa e criar maturidade desde cedo.

 

“As empresas que participam do Programa possuem diversas vantagens e incentivos fiscais, tais como: pagamento de apenas 2% de FGTS; é dispensada do aviso prévio remunerado; não precisa pagar a multa rescisória. Pretendo ainda, fomentar o agroturismo, com o intuito de agregar valor aos produtos produzidos aqui, atrair turistas e vender diretamente a eles, dessa maneira, os produtores conseguem rentabilidade, valorização de suas terras e viabilidade para sua permanência no campo. Para concretização desses projetos e outros, é fundamental uma gestão participativa, próxima do povo, fiscalizar de modo imparcial e efetivamente o Executivo e cobrar a aplicação correta dos recursos públicos nas diversas áreas, como saúde, educação, obras, agricultura, turismo, para o desenvolvimento e progresso do nosso Município. Juntos seremos a mudança que queremos ver em Vargem Alta”, completou.

 

“Proponho ainda a implantação da coleta seletiva de lixo, por meio dela todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e lençóis freáticos, das ruas e esgotos que podem causar enchentes e, consequentemente, grandes prejuízos aos cofres públicos e aos moradores, bem como é fonte de renda de famílias de catadores que sobrevivem da atividade”, finalizou a pré-candidata.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web