Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Especial

Especial


Livro de ex-moradora de Vargem Grande de Soturno explica a importância da união em prol do planeta de forma lúdica

Voltado para o público intantojuvenil, “A Nuvem Floquinho” traz lições inspiradoras sobre a preservação do meio ambiente

 

17.09.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

O mundo infelizmente está vivendo um caos: desmatamento e queimadas nas florestas, exploração dos recursos naturais, aumento na temperatura, rios e cachoeiras secando. Uma verdadeira tragédia.

 

Você já imaginou como seria viver em um mundo onde todas as pessoas se unem em prol do meio ambiente e conseguem reverter o caos? Parece a utopia perfeita, não é mesmo?

 

Essa é a história do livro “A Nuvem Floquinho” da escritora capixaba, ex-moradora de Vargem Grande de Soturno, Isa Colli. A obra voltada para o público infantojuvenil explica de maneira lúdica as consequências desses danos à vida no Planeta Terra.

 

“A história se passa do ponto de vista de Floquinho, uma nuvem ambientalista que, ao ser avisada pelos amigos passarinhos sobre os problemas no planeta, como a seca, convoca outras nuvens para causarem uma chuvarada nos lugares mais secos e chamarem atenção dos humanos sobre a gravidade da seca”, explica Isa.

 

Influência positiva

 

O objetivo do livro é chamar atenção sobre as ações humanas e conscientizar. A escritora acredita que as crianças são o melhor caminho para provocar mudanças e influenciar positivamente os adultos.

 

No livro, Floquinho ainda conta com a ajuda dos trovões e raios para despertar a curiosidade dos humanos.

 

Uma das mensagens diz: “Só os humanos podem salvar o Planeta. Quem respeita a Natureza, tem abundância. Não polua os rios e os mares. Use os recursos naturais com responsabilidade. Viva em harmonia com a natureza. Preserve as nascentes e os rios. Não devaste. Plante Árvores.”

 

“A principal mensagem do livro é que os humanos, os mesmos responsáveis pelos problemas no planeta, são também os mesmos que podem salvá-lo. O que adiantará dinheiro E status se não tivermos água? Como vamos respirar se não tivermos as florestas?”, diz Isa.

 

Na obra, as nuvens conseguiram unir governantes, líderes comunitários, pesquisadores e estudiosos, que concordaram sobre a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais.

 

Isa espera que a história possa inspirar as crianças  para, assim, mudanças começarem a ocorrer.

 

“As crianças serão os futuros governantes, líderes comunitários, pesquisadores e estudiosos. Acredito que a conscientização é  fundamental na luta pela preservação do meio ambiente. Escrevo para os pequenos por isso, eles são capazes de inspirar a mudança. É o que espero que esse livro faça e todos os outros que escrevi”, afirma.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web