Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


BPMA apreende pássaros em cativeiro em Ibatiba

 

18.09.2020

 

 

Foto: PMES

 

Redação

 

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu, no início da tarde de quinta-feira (17), na cidade de Ibatiba, 18 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente.

 

A ação ocorreu após várias denúncias anônimas de apreensão e comércio de Coleiros e Trinca-ferros. Os animais foram entregues à Unidade de Polícia Judiciária do município, juntamente com o responsável.

 

"Por serem animais essenciais para a natureza, é necessário um trabalho de conscientização cada vez maior com a população, para que as aves e seus habitats possam ser conservados” disse a sargento Analzira.

 

Possuir animais silvestres em cativeiro de forma irregular é um crime ambiental previsto no art. 29 da Lei Federal 9605/98. Quem tem esses animais em casa, pode, voluntariamente, entregá-los nas unidades da Polícia Ambiental em todo o estado, promovendo um bem para o meio ambiente, sem o prejuízo de sanções.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web