Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Educação

Educação


Aluna de Marechal Floriano é selecionada no programa Parlamento Jovem Brasileiro

A ação é uma oportunidade para que os jovens possam vivenciar o trabalho de um deputado federal por uma semana, em Brasília.

 

22.09.2020

 

 

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Dois estudantes, dentre eles, de Marechal Floriano, na região serrana, da Rede Pública do Estado do Espírito Santo foram selecionados na última etapa do Programa Jovem Parlamento Brasileiro (JPB) 2020. 

 

A aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, Patrícia Dettmann Tonoli, irá participar da 17ª edição do programa.

 

A iniciativa é direcionada a estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de todo o Brasil e tem o objetivo de propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados.

 

Os participantes elaboraram um Projeto de Lei de sua autoria, desenvolvendo suas competências nos eixos cognitivos da matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas.

 

Neste ano, o programa recebeu 34 projetos de estudantes da Rede Pública (Estadual e Federal) e Privada do Espírito Santo. A Coordenação Estadual do PJB, composta por técnicos da Secretaria da Educação (Sedu), avaliou os projetos de lei recebidos e encaminhou para a Câmara dos Deputados os oito pré-selecionados na etapa estadual, sendo classificados nesta última etapa, Patrícia e Daniel.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


24/09/2020 - Vanrlei

essa politica da nojo.


23/09/2020 - Lauro

O atual prefeito de Marechal Cacau Lorenzoni, estava praticamente reeleito, mas com sua soberba em colocar o Cabral de vice, vai perder para um dos piores vereadores do município. A coisa aqui tá tão feia, que nem o notícia Capixaba se animou em divulgar os candidatos a prefeito e vice. O Dione Stein por sua vez, também colocou um peso pesado para ser seu vice, daí será uma disputa acirrada.


22/09/2020 - Lauro

Parabéns Cabral, parabéns, Luzia Toledo uma ova. A escola foi reformada pelo governo do estado, através da prefeitura.


22/09/2020 - Sebastião

E agora José? Começou as palhaçadas das tais Fake News, o próprio cara se elogiando!!! Isso é vergonhoso!!! Tomara que está menina nus de orgulho, pois os candidatos a prefeito e vice que se apresentaram, e de dar vergonha!!! Marechal terá recorde de votos brancos e nulos, pois estes candidatos que estão pleiteando os cargos, não se dão respeito, é muito menos merecem ser respeitados!!!


22/09/2020 - José

Parabéns. Também parabéns pelo vereador Cabral e Luzia Toledo pela reforma da escola


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web