Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Saúde

Saúde


Conheça os sintomas da chikungunya

 

08.10.2020

 

 

Foto: Sesa

 

Redação

 

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta e mal-estar. Nesse caso, as dores de cabeça, no corpo e, principalmente, nas articulações (pulsos, tornozelos, dedos, joelhos, cotovelos, entre outros) são intensas e súbitas, impedindo que atividades do dia a dia sejam realizadas.

 

O quadro agudo da doença pode durar até 15 dias, sendo que algumas pessoas desenvolvem quadros pós-agudo ou crônico, com dores nas juntas que podem durar meses ou anos.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (08), o Espírito Santo registrou, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 03 de outubro de 2020, 15.242 casos suspeitos de chikungunya

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web