Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Meio Ambiente

Meio Ambiente


Crianças aprendem sobre os serviços de água e esgoto de Cachoeiro de forma lúdica

 

17.10.2020

 

 

Foto: BRK/Ascom

 

Os filhos de funcionários da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância dos serviços de água e esgoto de forma lúdica e divertida, durante o “BRKids é Hora de Brinkar”. O evento, realizado virtualmente pela empresa em comemoração ao mês das crianças, aconteceu no dia 15 de outubro, com os participantes fazendo parte de três grupos de acordo com a faixa etária.


A programação envolveu pequenos com idade entre 2 e 12 anos. As crianças de 2 a 4 anos acompanharam a contação de histórias do grupo Companhia da Cultura. Já para os que tinham entre 5 e 8 anos, a atividade oferecida foi um bate-papo com a gerente de Operações da BRK Ambiental em Sumaré (SP), Rafaella Lange, sobre o ciclo da água, enquanto as crianças de 9 a 12 anos participaram de um tour online ao Museu do Encanador. A apresentação do local foi feita por Silvio Luiz Ferreira, da BRK Ambiental de Rio Claro (SP).
 
As irmãs Rafaela, de 7 anos, e Ana Luiza Pigatti Bernabé, de 10 anos, ficaram entusiasmadas com a iniciativa de serem inseridas em uma atividade diferente durante a pandemia. “Achei a apresentação interessante e divertida. Aprendi que não devemos jogar coisas no ralo e no vaso sanitário. Água é vida”, afirmou Ana Luiza. Já Rafaela destacou o fato de ter entendido em detalhes as etapas de tratamento da água e sobre a importância da utilização do cloro no processo.
 
Para a mãe das meninas, Adriana Altoé Pigatti, supervisora de Recursos Humanos da BRK Ambiental, o conteúdo transmitido em encontros como esse são muito importantes, por trazerem informações do cotidiano que às vezes não são percebidas. “Ter acesso a essas informações faz a diferença na formação das crianças, tornando-as pessoas ainda mais conscientes e responsáveis com o ambiente em que vivem”, afirmou. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web