Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Geral

Geral


Dentro de 18 meses Marechal Floriano perdeu três personagens importantes no cenário político local

 

19.10.2020

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Eduardo Antunes

 

Nos últimos dezoito meses, a cidade de Marechal Floriano perdeu três de seus mais tradicionais políticos da atualidade. Joaquim Stein, Alcino Diniz e, agora, David Klippel, faleceram entre março de 2019 e setembro de 2020.

 

Com o falecimento do vereador e empresário, no ramo de educação do trânsito, David Klippel (PRTB), no último dia 25, seu suplente foi efetivado como titular da vaga na Câmara Municipal - onde já o substituía durante seu tratamento. Outras duas mudanças se deram com o falecimento do então presidente, Joaquim Stein. Já Alcino Diniz não havia sido reeleito para a atual legislatura.

 

David era muito querido por todos os parlamentares e exerceu o mandato de presidente da Casa de leis no biênio 2017/2018, como pode ser conferido na reportagem sobre sua eleição. Reveja a reportagem clicando aqui: 

 

O ex-presidente faleceu no Hospital Santa Rita, na capital, onde se tratava. Sua família realizou uma breve cerimônia com corpo presente, devido às restrições devido a pandemia de Covid-19. Logo após, seguiram em cortejo até o cemitério localizado em Soído de Baixo, onde houve o sepultamento.

 

Além da profissão de instrutor de trânsito, examinador e ter alçado ao posto de empresário do setor de ‘autoescolas’, onde realizou o sonho de muitos florianenses, de poder dirigir e até trabalhar como motorista, Klippel tinha outra grande paixão em sua vida: a vida política.

 

Foram muitos anos de atuação na política local, com mandatos no Legislativo e a presidência da Câmara. Mesmo debilitado, David compareceu às convenções partidárias para a escolha dos candidatos para as eleições, realizadas no dia 13 de setembro, demonstrando que a política, em sua vida, era mais que uma atividade, mas o elo de ligação com as pessoas, seu município e com a vida.

 

A Câmara homenageou o colega, na última Sessão, onde todos os vereadores assinaram uma Moção de pesar direcionada à família enlutada, da mesma forma como no falecimento dos outros dois ex-colegas de Plenário.

 

OBITUÁRIO

 

Recentemente, o Legislativo e a população florianense também lamentaram a perda de outros dois ex-parlamentares: Alcino Diniz e Joaquim Stein. Stein faleceu durante o mandato, enquanto exercia a presidência da Casa. Com problemas de saúde, Joaquim partiu no dia 04 de março de 2019. 

 

Diniz foi eleito vereador para a legislatura entre 2012 e 2016, tendo assumido parte da anterior como suplente. Alcino faleceu de acidente automobilístico no dia 21 de setembro do mesmo ano. Assim como David Klippel, Joaquim e Alcino também eram muito queridos na cidade e no meio político local.

 

Acesse a cobertura sobre os falecimentos de Joaquim Stein, Alcino Diniz e David Klippel, clicando nos links abaixo:

 

http://noticiacapixaba.com/site/conteudo.asp?codigo=5821&titulo=Joaquim%20Stein,%20presidente%20da%20C%C3%A2mara%20de%20Vereadores%20de%20Marechal%20Floriano,%20morre%20aos%2059%20anos

 

http://www.noticiacapixaba.com/site/conteudo.asp?codigo=6656&titulo=Ex-vereador%20de%20Marechal,%20Alcino%20Diniz%20morre%20em%20acidente%20de%20carro 

 

http://www.noticiacapixaba.com/site/conteudo.asp?codigo=8140&titulo=Vereador%20licenciado%20David%20Klippel%20falece%20em%20Marechal%20Floriano

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


08/11/2020 - Vanrlei

engraçado eles falam do Alcino, mas ele só fez para os outros lugares como vereador, e Marechal Floriano ele não fez nada .


27/10/2020 - JULION BACAMARTE.

Importantes como seres humanos e filhos de Deus, mas na poítica, aí são outras conversas.


23/10/2020 - Anne Stein

Muito obrigada por relembrar alguém tão importante como o meu Pai (Joaquim Stein). Quem conviveu com ele sabe o quão humilde e dedicado ele era. Mas falta do que ele faz para o município ele faz para nossa família. Infelizmente, Deus tinha outros planos e ele nos deixou prematuramente ficando um vazio em seu lugar.


20/10/2020 - Lauro

Os três vereadores que faleceram, faz muita falta para nosso pequeno município!! Hoje Marechal carece bastante, é de candidatos a prefeito e vice, os que se colocaram a disposição de gerir o município, infelizmente não servem!!


20/10/2020 - Geraldo Antonio da Silva

Parabéns Eduardo, você foi muito feliz na reportagem e pela lembrança dessas pessoas queridas por muitas pessoas em Marechal Floriano.


19/10/2020 - Eduardo Antunes

Tínhamos diferenças nas ideias e posicionamentos políticos, mas sempre nos respeitamos muito e aprendia muito nos longos bate-papos. Perdi amigos, mas ficam às boas lembranças desses três grandes nomes da nossa política local.


19/10/2020 - Florianense

Parabéns Antunes pela lembrança


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web