Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo BR-262

BR-262


Após perseguição, PRF apreende artefatos explosivos, duas pistolas e prende dois homens

Durante a fuga, o motorista bateu na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. No interior veículo foram encontradas bananas de dinamite que seriam utilizadas em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos

 

20.10.2020

 

 

Foto: PRF

 

Redação

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (19), dois homens transportando artefatos explosivos e duas pistolas. A abordagem ocorreu na BR 101, próximo a praça de pedágio, em Guarapari/ES.

 

Agentes da PRF realizavam fiscalização no Km 17 da BR 262, em Viana/ES, quando avistaram um GM/Ônix, com dois ocupantes. Foi dado sinal de parada para o veículo, no entanto, o condutor desobedeceu à ordem e acelerou empreendendo fuga.

 

Durante o percurso, o automóvel ultrapassou diversos veículos pelo acostamento, realizando manobras perigosas e colocando em risco os outros usuários da rodovia. No trajeto, arremessaram  uma das armas pela janela que foi encontrada posteriormente.

 

Os policiais fizeram o acompanhamento por cerca de 20 km. Próximo ao praça de pedágio, no Km 320 da BR 101, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. O condutor de 34 anos, ainda tentou fugir a pé, porém, foi detido pelos agentes. O passageiro de 25 anos, foi detido assim que o veículo parou.

 

Durante vistoria no interior do carro, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com 11 munições, carregada e pronta para uso. Além das armas, foi encontrado dentro do porta-malas, numa caixa de papelão, quatro bananas de explosivos, 20 metros de cordel detonante e quatro estopins com espoleta simples que seriam utilizados, segundo afirmou um dos suspeitos, em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos.

 

No porta-luvas do carro foram encontrados dois CRLVs com a mesma data de emissão, sendo um sem restrições e outro com um número que faz parte de um lote de documentos extraviados / furtados do Detran/ES. Além disso, os policiais descobriram que o veículo utilizado na fuga foi adquirido por meios fraudulentos e com uso de documentos falsos.

 

A outra arma, uma pistola Glock de calibre 9 milímetros, estava carregada com cinco munições e com a numeração raspada. Foi localizada numa mata, próximo ao km 16 da BR 262, por outra equipe da PRF.

 

Após consultas aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação (CNH). O passageiro tem diversas passagens pela polícia sendo uma delas pelo crime de roubo e também por estelionato.

 

A ocorrência foi encaminhada, inicialmente, para o Departamento de Polícia Judiciária em Cariacica/ES. Em razão da possível falsificação de documentos e também, após informações que os suspeitos atuavam em outros Estados, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Vila Velha/ES.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web