Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Clima

Clima


Atenção! Alerta de chuva forte na Região Sul e Serrana do Estado, afirma Climatempo

 

23.10.2020

 

 

Foto:  Portal NC

 

Redação

 

Muita chuva! Esse é o alerta emitido pelo Climatempo para o Espírito Santo nos próximos dias. A expectativa é que o previsto para um mês inteiro chova em cinco dias em diversas cidades capixabas até a próxima segunda-feira (26). As informações são do Climatempo.

 

Segundo o Climatempo, algumas áreas do estado poderão acumular mais de 100 mm neste período. Em vários locais do Espírito Santo pode chover em poucos dias, a média de chuva para todo o mês de outubro, podendo ser registrada, ainda, uma superação do esperado.

 

Em Vitória pode chover mais de 100 mm em apenas 3 dias. Há risco de alagamentos e enchentes em vários locais do Espírito Santo.

 

Acumulados

 

O Espírito Santo foi a região do país que recebeu mais chuva no período de 24 horas entre os dias 21 e 22, de acordo com medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). O volume de chuva superou os 60 mm em vários locais e passou dos 100 mm em algumas localidades.

 

A cidade de Ecoporanga, no noroeste do estado, registrou 111,9 mm. Em Fundão, o acumulado foi de 103.4 mm; já em Ibiraçu, foram 77,7 mm registrados; 76,5 mm em Aracruz e 67 mm em Santa Leopoldina.

 

Em todos estes locais, o volume de chuva foi bastante elevado e representou mais da metade da média de chuva para o mês de outubro. Para a maioria das áreas do Espírito Santo, a média de precipitação em outubro fica entre 100 e 140 mm. Em algumas áreas litorâneas chove de 140 a 180 mm. Para Vitória, essa média é de 122,7 mm.

 

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web