Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Saúde

Saúde


Estado registra 44.059 mil casos de dengue

 

09.11.2020

 

 

Foto: Sesa

 

Redação

 

Entre 29 de dezembro de 2019 e 30 de outubro de 2020, referentes às semanas epidemiológicas 01 a 44, o Espírito Santo registrou 44.059 mil casos de dengue. Os dados foram divulgados no 44º boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (06).

 

Para evitar a doença, que tem como os principais sintomas febre, dor no corpo, vômito e formigamento, é fundamental manter as ações de eliminação dos focos do mosquito e ficar atento ao surgimento dos primeiros sinais da doença. 

 

Entre os cuidados a se tomar para evitar a proliferação do mosquito transmissor estão ações, como limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado, e tirar água dos pratos de plantas. 

 

Confira outras tarefas: 

 

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; 

 

- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; 

 

- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas; 

 

- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos. 

 

Veja aqui o 44º boletim da dengue.

Veja aqui o 44º boletim de zika.

Veja aqui o 44º boletim chikungunya.

 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web