Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Geral

Geral


Ministério Público Eleitoral ratifica que não haverá recontagem de votos em Marataízes

 

18.11.2020

 

 

Redação

 

O Ministério Público Eleitoral, em atuação junto à 43ª Zona Eleitoral, esclarece que foi necessária a realização de uma reunião hoje (terça-feira, 17/11), às 12 horas, no Cartório Eleitoral do Município de Marataízes, para a contagem dos votos computados em todos os boletins impressos de todas as urnas utilizadas nas eleições realizadas no domingo (15/11/2020) no município. A ação foi necessária diante da divulgação, em mídias, na imprensa e em redes sociais, de que teria ocorrido uma contagem “errada”, a menor, do número de votos de um dos candidatos a vereador no município. Feita a contagem, na presença do juiz eleitoral, do promotor de Justiça eleitoral, do candidato a vereador e assessores dele, de servidores do Cartório Eleitoral e do delegado da Polícia Civil local, constatou-se que o número de votos obtidos pelo citado candidato era o mesmo, tanto na totalização realizada automaticamente pelo sistema da Justiça Eleitoral, quanto na totalização realizada de forma manual pela leitura dos boletins de urnas.

 

Ao final, após a reunião, o Ministério Público Eleitoral solicitou o encaminhamento do candidato a vereador - e apoiadores dele presentes no cartório - à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Boletim Unificado, com a instauração de Inquérito Policial para apuração de eventual crime, com base na divulgação de notícia falsa, na rádio local e em redes sociais, de uma suposta irregularidade cometida pela Justiça Eleitoral.

 

O Ministério Público Eleitoral ratifica que não haverá recontagem de votos nas eleições realizadas em Marataízes e todos os fatos acima narrados corroboram para garantir a lisura e a fidedignidade do processo eleitoral brasileiro realizado por meio de urnas eletrônicas e, em especial, a totalização por meio automático dos votos nas eleições de 2020.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web