Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Geral

Geral


BIOLOGIC, laboratório parceiro das empresas de Vargem Alta

 

23.11.2020

 

 

 

Conteúdo patrocinado

 

Pioneira e referência no Sul e Serrana do Estado, o BIOLOGIC ANÁLISES CLINICAS vem sendo parceira das empresas de Vargem Alta, realizando várias ações. A campanha “Novembro Azul” foi à pauta desta vez do laboratório.

 

A campanha Novembro Azul foi criado em 2012, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para abordar questões relacionadas ao câncer de próstata. A iniciativa teve início em 2008, com a campanha "Um Toque, Um Drible", disseminando informações sobre a importância de o homem realizar consultas periódicas e quebrar um tabu sobre os exames de prevenção ao câncer de Próstata.

 

Tendo em vista a incidência deste câncer em homens brasileiros, a campanha ganhou uma proporção enorme fazendo com que não apenas a sociedade civil, mas também a mídia e as empresas aderissem ao movimento. Dentro das grandes empresas geralmente a campanha é realizada através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

 

Nesta segunda (23), dando um bom exemplo, foi à vez da CIPA da Treviso Mármores e Granitos Ltda, do distrito de Jaciguá, a realizar a campanha, visando conscientizar os trabalhadores quanto à importância da prevenção do câncer de próstata, “Esta é uma iniciativa de grande importância para os trabalhadores e seus familiares”, comentou o Sr. Frederico Agrizzi, diretor da empresa.

 

Segundo informação da BIOLOGIC, foram realizadas orientações e distribuição de brindes a todos os trabalhadores da Treviso e da Virginia Mármores e Granitos Ltda., outra empresa do grupo. Em parceria com o Biologic Análises Clínicas Saúde e Segurança, foram coletadas amostras para a realização do exame de PSA, para os trabalhadores com 40 anos ou mais, que ainda receberão atendimento individualizado com a médica Dra. Yasmim M. Silva.

 

A Dra. Yasmim destacou que no momento da consulta todos serão orientados quanto a importância do exame do toque retal, além de que, serão feitos os encaminhamentos necessários em caso alteração nos exames realizados.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web