Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Agricultura

Agricultura


Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Espírito Santo

 

27.11.2020

 

 

Foto: Idaf

 

Redação

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliação do prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa, que terminaria na próxima segunda-feira (30). Os pecuaristas têm agora até o dia 15 de dezembro para realizar a imunização de bois e búfalos de todas as idades.

 

O pedido de prorrogação teve como base a solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes). De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o adiamento do fim desta etapa foi necessário em função do aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado e o baixo volume na compra de vacina.

 

“Com base no pedido da Federação, entendemos que era prudente ampliarmos o prazo, de modo a evitar aglomerações para comprovação da vacinação. Além disso, identificamos um índice de compra de vacina aquém do esperado, o que poderia gerar desabastecimento dos estoques, prejudicando a imunização dos animais”, alertou Louzada. 

 

Comprovação 

 

O prazo para comprovação da vacinação, procedimento que também é obrigatório, foi ampliado até o dia 15 de dezembro, pelo site do Idaf, ou até o dia 23 de dezembro, por e-mail ou nos escritórios. 

 

As vacinas podem ser adquiridas apenas durante o período da campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Idaf. 

 

Confira os novos prazos:

 

Vacinação: 15 de dezembro

Comprovação da vacina pela internet: 15 de dezembro

Comprovação da vacina por e-mail ou nos escritórios do Idaf: 23 de dezembro

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web