Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Venda Nova do Imigrante Clima

Clima


Chuva forte em Venda Nova provoca alagamentos

 

10.12.2020

 

 

Redação

 

Venda Nova do Imigrante foi o município que registrou o maior acumulado de chuva na região Serrana, nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, emitido às 11 horas desta quinta-feira, em Venda Nova choveu 101.00 milímetros. As informações são da Rádio FMZ

 

Foto: Divulgação

O Rio Viçosa subiu de nível e assustou os moradores da Vila Betânea e também do bairro Bicuíba, onde alguns moradores chegaram a levantar os móveis de dentro de casa, temendo que a água do rio atingisse os imóveis.
 

Residências são alagadas no distrito de Alto Caxixe

 

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante divulgou um balanço sobre os efeitos da chuva no município nesta quinta-feira (10). No decorrer da manhã, varias localidade registraram alagamentos, porém não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. No distrito de Alto Caxixe, quatro casas foram alagadas.

 

Pontos de alagamentos:

 

- Alto Caxixe

- Bicuíba

-São José do Alto Viçosa

-São João de Viçosa

-Tapera

-Bananeiras

 

Casas alagadas:

 

-Caxixe: 04

 

Não há pessoas desalojadas e nem desabrigadas.

 

Caxixe:

 

Uma barragem não estava tendo vazão. A Defesa Civil junto com Prefeitura de Venda Nova abriu uma valeta em terreno firme para manter ou abaixar o nível de água da barragem.

 

Da mesma maneira, a ação para reduzir o nível da água, foi realizada em um córrego próximo ao Centro de Eventos Tomatão.

 

As ações foram realizadas com a finalidade de evitar mais alagamentos nas localidades e dar mais segurança aos moradores.

 

Barreiras:

 

Até o momento não foi verificado obstrução de vias com queda de barreiras.

 

Orientação Defesa Civil

 

Quem reside próximo ao leito de rios deve manter o estado de alerta e ficar atendo ao aumento do nível de água. Havendo nova ocorrência de chuvas de alto volume, onde se observa o aumento do nível do rio, a orientação é que o morador saia de casa levando documentos, medicamentos e roupas.

 

Contato Defesa Civil Venda Nova: (28) 99919-1389

 

Os avisos meteorológicos do CPTEC e INMET, que alertam para o risco de chuvas intensas com grandes acumulados em todo o Estado, são válidos até às 10h de amanhã, sexta-feira (11).

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web