terça-feira,
23 de julho de 2024

Copa A Gazetinha começa neste mês em Domingos Martins

A competição deve reunir cerca de 200 atletas no município entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro
 
A bola vai rolar nos gramados do Estádio Municipal Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, durante a décima nona edição do Festbolin, o Festival de Futebol Infantil do Espírito Santo. A competição, também conhecida como Copa A Gazetinha Nacional, deve reunir cerca de 200 atletas na cidade entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro.
 
O município será representado pela equipe do Sport Club Campinho, atual campeão da copa. “Este evento também marca a abertura do calendário esportivo preparado pela prefeitura para o ano de 2014. Ao todo, serão mais de 30 competições em diversas modalidades. Além do futebol de campo, teremos futsal, ciclismo, basquete, vôlei, futvôlei, entre outros”, anuncia o gerente municipal de Esportes, Nelson Soares.
 
A primeira fase do Festbolin será disputada simultaneamente em Domingos Martins, Ibiraçu e Marataízes. Em Campinho, jogam as equipes América Mineiro, Sport Club Campinho, CTCE-ES, Vitória da Bahia, Nova Venécia, Solvive, Pé de Moleque, Atlântico, Pedra da Cebola e Aert.
 
O Sport Club Campinho estreia no dia 27 contra o Solvive, às 20 horas. Ainda na primeira rodada, entram em campo Pé de Moleque e Atlântico (16h); América e Nova Venécia (17h20) e CTCE e Vitória (18h40). Já no dia 28, a equipe martinense enfrenta o Nova Venécia, às 19 horas e no dia 29 será a vez de encarar o Vitória, às 20 horas.
 
Na quinta (30) e na sexta-feira (31) a competição chega à fase classificatória com a realização de cinco jogos. Além de sediar uma das etapas classificatórias, Domingos Martins também será o local da disputa da semifinal e da finalíssima do Festbolin, nos dias 1º e 2 de fevereiro.
 
Campinho é o atual campeão
 
Os meninos de Domingos Martins são os atuais campeões do Festbolin. A equipe conquistou o primeiro lugar depois de vencer o Ubaense nos pênaltis e levou para o município o IV Troféu Nelson Teixeira em 2013. A partida aconteceu no Estádio Comercial de Fundão no dia 2 de fevereiro.

A Copa A Gazetinha Nacional é uma realização da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, com promoção do jornal A Gazeta, coordenação de Janc e apoio da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *