domingo,
14 de julho de 2024

Salesiano de Jaciguá, Vargem Alta irá de receber Escola Técnica

Notícia Capixaba.

O colégio Salesiano que completou 90 anos no final do ano passado vai receber uma Escola Técnica com capacidade para 1200 alunos. A aquisição do local foi feita em dezembro de 2013. O colégio fica localizado na comunidade de Boa Esperança, distrito de Jaciguá em Vargem Alta.

Segundo o governo do Estado, a escola terá, além de salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva e estrutura administrativa. O secretário da Sectti, Jadir Péla, visitou o local junto com equipe técnica para vistoria e iniciou da elaboração do projeto para reforma e ampliação da futura escola. As obras estão previstas para começar ainda este ano.

A construção da Escola faz parte de uma ação do Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) para expandir a formação profissional no Estado. O objetivo é levar formação profissional aonde não tem existe essa oferta por meio de SENAI, Ifes ou quaisquer outras instituições.

O secretário da Sectti, Jadir Péla, defende a construção das escolas como espaço para ofertar diversas modalidades de formação. “Precisamos atender as necessidades dos municípios aonde não existe oferta de formação profissional e evitar que as pessoas tenham que sair de seus municípios para estudar e trabalhar. Com isso vamos fortalecer as economias regionais e criar oportunidades de desenvolvimento para a população”, afirma.

Péla acrescenta que as escolas vão oferecer cursos de formação inicial e continuada, que são cursos de curta duração, cursos técnicos de nível médio e na modalidade à distância. “Ampliar a formação profissional atendendo as necessidades das pessoas é ampliar a chance de melhorar a vida dessas pessoas”, completou o secretário.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *