segunda-feira,
17 de junho de 2024

Governador abrirá ano letivo na escola Estadual Victorio Bravim em Araguaia

Rael Sérgio.

Considerada destaque pelos programas de avaliação e competições esportivas nos últimos anos, a escola Estadual Victorio Bravim, em Araguaia, Marechal Floriano, terá pela segunda vez consecutiva a participação do governado do Estado na aula inaugural do ano letivo 2014.

Além da excelente gestão escolar, a Escola Estadual Victorio Bravim, que atende 360 alunos dos ensinos fundamental e médio, também apresentou bom desempenho em diversos exames estudantis nas modalidades de ensino fundamental e médio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de abertura será realizada na manhã desta terça feira (04), com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Educação Klinger Alves.

A escola é referencia no município, pois ela ficou em 1º lugar no IDEB em 2009 e 2011, 1º lugar no Enem 2009, 2010 e 2011, e que alcançou proficiência em matemática e português na avaliação capixaba, o mais alto grau do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES).

No ano passado a escola ampliou suas atividades durante o ano letivo, entre elas tarefas como teatro, dança, música, feiras científicas, palestras educacionais e visitas técnicas, foram realizadas com mais frequência, de acordo com o calendário escolar.

Outro ponto positivo para a escola é do estudante Rodrigo Gilles Guidi, de 14 anos, que foi um dos grandes destaques do Espírito Santo na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *