sábado,
22 de junho de 2024

Associações receberão ampliação da rede elétrica em áreas rurais de Marechal Floriano

Notícia Capixaba.

A rede elétrica que atende os produtores rurais de duas comunidades de Marechal Floriano receberá um grande reforço na capacidade e passará de monofásica para trifásica. A instalação será realizada pelo Governo do Espírito Santo, dentro do programa ‘Energia Mais Produtiva’.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta terça-feira (04), na localidade de Araguaia, com investimentos de R$ 186 mil por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“Vivemos hoje no setor agrícola capixaba a programação mais robusta de apoio de um governo estadual do País. A região de Marechal Floriano se destaca pela produção de cafés de qualidade e, por isso, é necessário aumentar a capacidade da rede elétrica para o uso de máquinas e equipamentos, como piladores, secadores e descascadores”, afirmou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

O reforço elétrico permitirá às famílias da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria e da Associação dos Agrodescendentes do Distrito de Santa Maria (Agrodisma) ampliarem a capacidade de produção a partir do uso de máquinas e equipamentos, como secadores, piladores e sistemas de irrigação.

“Somente de produtores rurais, serão beneficiadas 31 famílias com a rede elétrica. O reforço vai melhorar toda a questão do preparo de pós-colheita do café. Além de não dar conta da demanda, a atual rede monofásica chega a ter altos e baixos e os equipamentos com motor monofásico são bem mais caros do que os adaptados para a energia trifásica”, explicou o presidente da Agrodisma, André Luduvico Krohling.

 
 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *