segunda-feira,
17 de junho de 2024

POLÍCIA AMBIENTAL ENCONTRA 190 ÁRVORES ANELADAS EM DOMINGOS MARTINS

Notícia Capixaba.

 

A propriedade pertence a um engenheiro florestal, diz a polícia.

 A Polícia Militar Ambiental constatou no último dia 31, o anelamento de 190 árvores na região de Vale da Estação, distrito de Santa Isabel, município de Domingos Martins próprias de região de Mata Atlântica conhecidas por quaresmeira. As árvores em estágio médio de regeneração ocupa uma área de 0,25 ha e foram encontradas através de denúncias anônimas.

O anelamento, cujo nome técnico é anelamento especial porque essa prática é utilizada no manejo florestal, mas muitas pessoas têm o conhecimento da técnica e a utilizam para matar árvores. O processo consiste na retirada da casca da árvore em todo entorno do tronco, impedindo o fluxo da seiva elaborada das folhas que vai para raiz, provocando a morte da planta.

Segundo o tenente Idevan, para surpresa dos policiais a propriedade pertence a um engenheiro florestal que por questões de enfermidade e não estando no local no momento da ocorrência, não foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.

O caseiro da propriedade informou aos policias que no local seria construída uma pousada.

 

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *