terça-feira,
23 de julho de 2024

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela 50ª Festa da Uva e do Vinho em Alfredo Chaves

Dirceu Cetto/ Notícia Capixaba.

Sucesso é recorde de público. Assim pode ser definida a 50ª Festa da Uva e do Vinho de São Bento de Urânia, interior de Alfredo Chaves, que ocorreu no último final de semana. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento, que foi realizado em um novo espaço, mais amplo e estruturado. Foram comercializadas mais de seis toneladas de uva durante os dois dias de festa.

Além de uva e vinho, foram vendidos outros produtos da região, como batata-baroa, inhame e hortaliças. A beleza também foi ponto alto na festa. Tradicionalmente foi realizado um concurso que elegeu a jovem Eduarda Lorenzon, 15 anos como rainha da 50ª edição. Já Rosana Gratieri e Dinalva Cebin foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

O concurso de uva e vinho foi bastante disputado. Os grandes vencedores na categoria vinho seco e suave foram Elson Antônio De Nadai e Serafino Simoni. Já Izair Simoni venceu a categoria visita técnica, que avaliou o seu cultivo em diversos aspectos de produção e manuseio. Severino Buzato levou o troféu de primeira colocação na categoria exposição de uvas.

O prefeito Roberto Fiorin participou ativamente das atividades e visitou os produtores da região. No domingo, Fiorin recepcionou junto à comunidade o governador em exercício, Givaldo Vieira; os secretários de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Enio Bérgoli e de Turismo, Alexandre Passos, além do presidente do Incaper, Evair Vieira; a sub-secretária de Turismo, Diomedes Berger e o sub-secretário de Educação, Josivaldo Barros.

Benção da uva, desfile de microtratores e shows também animaram o fim de semana na comunidade. “Foi uma festa bem organizada, ordeira e com bastante público. Fiquei feliz com o resultado, os organizadores e toda a comunidade estão de parabéns”, destacou o prefeito. “A festa foi além da nossa expectativa, foi um sucesso, graça a ajuda de todos e da prefeitura”, comentou o presidente da Associação de Moradores e Produtores de São Bento de Urânia, Lauro Cebin.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *