segunda-feira,
24 de junho de 2024

Novas flores embelezam Domingos Martins

Notícia Capixaba.

Quem passa por alguns pontos da cidade já deve ter notado o cuidado com que as plantas são tratadas. E isso é possível graças ao trabalho periódico de manutenção realizado pela Prefeitura. Desde a última semana, por exemplo, foram realizados trabalhos em diversos pontos da cidade: a Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer, a entrada de Campinho e Vale da Estação recebem revitalização, com poda e inserção de novas espécies de plantas.

O coordenador de paisagismo da Prefeitura, José Fraga Carolino, explica como é feito o trabalho de manutenção. “Trabalhamos permanentemente para manter o que há de bonito em nossos jardins. A escolha das plantas que serão colocadas é feita de acordo com a estação e qual a planta que melhor se adapta a cada temperatura e quantidade de chuvas do período. Desta vez, inserimos nos canteiros plantas como a begônia azedinha, a boa noite, petúnia e a mini-lantana. São mais de 1.600 mudas distribuídas pelas localidades”, explica.

E os trabalhos seguem, segundo o coordenador. “Na semana que vem estaremos em Perobas para efetuar a revitalização de canteiros, poda de castanheiras, reforma de jardineiras e outros serviços para deixar os espaços públicos mais bonitos. Nos próximos dias também vamos plantar algumas palmeiras ao longo da estrada velha que liga Domingos Martins a Marechal Floriano”, finalizou Carolino.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *