sexta-feira,
19 de julho de 2024

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Notícia Capixaba.

Um dos destaque é um aluno de Marechal Floriano

O estudante Rodrigo Gilles Guidi, de 14 anos, foi um dos grandes destaques do Espírito Santo na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.Rodrigo é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victorio Bravim, no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano. Essa é a mesma escola que obteve a maior média de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, entre as públicas do estado.

Alunos que desejam se destacar como Rodrigo é só participar da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), e garantir suas vagas na disputa. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 21 de março. Para isso, basta acessar o endereço http://www.obmep.org.br/ e preencher as informações necessárias.

Podem participar da competição todas as unidades de ensino públicas municipais, estaduais e federais que possuam estudantes matriculados do sexto ao nono ano do ensino fundamental ou nas três séries do ensino médio.

A Olimpíada é composta por duas etapas de provas. A primeira etapa acontece no dia 27 de maio e será composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha aplicadas por professores da própria escola. Os participantes com bons resultados irão concorrer na segunda fase, em setembro, onde vão passar por uma prova discursiva dividida por níveis (1, 2 e 3) que será aplicada por fiscais selecionados.

A coordenação da olimpíada espera este ano a participação de 47 mil escolas públicas da educação básica, mais de 19 milhões de alunos e alcançar 99,5% dos municípios.

A Obmep vai premiar 6,5 mil estudantes, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Além de medalhas, os 6,5 mil estudantes serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015.

A premiação compreende, ainda, a distribuição de até 46,2 mil menções honrosas. Professores, escolas e secretarias de educação com alunos vencedores também receberão prêmios.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.obmep.org.br

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *