sábado,
13 de abril de 2024

Agricultor colhe abóbora gigante em Venda Nova

Notícia Capixaba.

Uma abóbora gigante tem chamado atenção dos vizinhos de um agricultor, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana. O fruto está com quase 100 quilos e virou atração na propriedade de Francisco Ambrosim. A semente que deu origem a planta veio dos Estados unidos.

De acordo com o agricultor, Francisco Ambrosim, 48, tudo começou com uma brincadeira. “Eu estava conversando com um hóspede, e ele disse que iria comprar uma semente de abóbora gigante. Vieram 10 e ele me deu uma”, contou o agricultor. A semente foi plantada na propriedade no dia 15 de novembro do ano passado e o primeiro fruto apareceu em primeiro de janeiro.

Desde que os vizinhos descobriram a hortaliça gigante, o número de pessoas que visitam a propriedade aumentou. “Muito vizinho veio ver, o povo fica curioso e aparece. E como a gente tem uma pousada também, as pessoas até tiram foto”, contou.

O agricultor ainda não saber se a variedade é comestível, no entanto, já planeja uma festa no dia da colheita da abóbora. “A gente vai fazer uma festa para comemorar, tem gente que prometeu carne e até cerveja”, disse. A expectativa é de que o fruto seja colhido com pelo menos 150 quilos.

Uma segunda abóbora também cresce rapidamente na plantação, de acordo com o agricultor, ela tem cerca de 15 dias e já está com mais de 20 quilos.

Quem quiser conhecer a abóbora gigante é só seguir pela BR 262, na altura do km 111,5, na localidade de São João de Viçosa. Segundo o agricultor há placas na rodovia, para ajudar na localização.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *