quarta-feira,
12 de junho de 2024

Entrega de caixas plásticas beneficiará 200 produtores da região serrana

Notícia Capixaba.

Nesta terça-feira (18), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizarão a entrega de 6.500 caixas plásticas, que beneficiarão cerca de 200 agricultores da região serrana do Espírito Santo. O evento ocorrerá no Centro Regional Centro Serrano, na Fazenda do Estado, em Arecê, Domingos Martins, às 14 horas.

“Organizamos um grande repasse de caixas que vai contribuir para a otimização dos serviços diários, principalmente dos pequenos agricultores. Cada vez mais os polos de frutas se consolidam e crescem, gerando mais renda aos produtores que investem na fruticultura”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Serão entregues 3.500 caixas para agricultores integrantes do Polo de Tangerina; 1.500 caixas para a Cooperativa de Castelo (Forno Grande); 1.000 para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Santa Maria de Jetibá; e 500 caixas para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Venda Nova do Imigrante.

De acordo com o coordenador do Polo de Tangerina, Sebastião Antônio Gomes, a entrega das caixas plásticas irá melhorar a qualidade dos produtos transportados. “Além de os agricultores terem materiais próprios, as caixas permitirão o transporte adequado dos produtos, o que aumenta sua qualidade. Por isso, é fundamental que o Estado fomente esse tipo de ação”, explicou Sebastião.

Atualmente, o Espírito Santo possui 13 Polos de Frutas e o repasse das caixas plásticas aos produtores faz parte do total de 20 mil caixas que serão destinadas aos fruticultores capixabas pela Seag, totalizando investimentos na ordem de R$ 300 mil.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *