segunda-feira,
17 de junho de 2024

Marechal Floriano vai ganhar câmeras de videomonitoramento

Rael Sérgio.

A implantação de câmeras para o videomonitoramento das infrações tanto no trânsito quanto em crimes em geral.

O município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, vai ganhar uma excelente ferramenta, a implantação de câmeras para o videomonitoramento das infrações tanto no trânsito quanto em crimes em geral.

O prazo para implantação do sistema é de 180 dias a contar de fevereiro de 2014. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) fornecerá ao município equipamentos de radiocomunicação, que estabelecem os circuitos de dados (links) entre a central de monitoramento e as câmeras, software de gerenciamento e armazenamento das imagens, componentes auxiliares, materiais necessários, serviços de instalação e treinamento de operadores.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública André Garcia, inicialmente serão instaladas vinte câmeras de videomonitoramento, e o investimento poderá chegar aproximadamente R$ 850 mil.

A Sesp informou que o município vai monitorar as câmeras e aciona a Polícia Militar quando necessário, e as imagens também auxiliarão a Polícia Civil em caso de investigação de crimes.

De acordo com a secretária, o espaço físico para implantação ou ampliação da Central Integrada de Monitoramento (CIM), mobiliários e recursos humanos para executar as atividades de monitoramento das câmeras será de competência do município.

O sistema é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos bandidos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos. Com as imagens e informações obtidas através da central de monitoramento é possível avançar muito em qualquer setor de investigação.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *